Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Campanha contra o Sarampo segue

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Campanha contra o Sarampo segue até 31 de agosto em Ilhabela  

Até o momento, apenas 4,2% do público-alvo foi vacinado. A vacina contra o sarampo está disponível nos 43 mil postos de saúde em todo o país

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Ministério da Saúde ampliou o período vacinação contra o Sarampo, para até 31 de agosto, em todo o país.

A campanha de vacinação está voltada para a população de 6 meses a 29 anos (vacinação seletiva, de acordo com a situação vacinal e com o calendário vigente) já na faixa etária de 30 a 49 anos, a vacinação é indiscriminada de acordo com o Ministério da Saúde, mas vale lembrar que grávidas não devem tomar a vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que, todas as unidades básicas oferecem a vacina contra o Sarampo e outras pertencentes ao calendário. Os postos de saúde estão abertos das 8h às 16h30.

 

Saiba mais:

O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo