Festival de Vôlei Adaptado foi sucesso

Projeto Melhor Idade em Ação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/03/2020

Festival de Vôlei Adaptado do “Projeto Melhor Idade em Ação” foi sucesso

Foto: Ronald Kraag

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último final de semana 7 e 8 de março, sábado e domingo no ginásio Oscar Schmidt, no PEII da Barra Velha, o 1º festival de Voleibol adaptado de Ilhabela.

Participaram dos eventos mais de 70 atletas entre 60 e 80 anos de idade das cidades de Ilhabela e Itu -SP. A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha esteve presente no evento. “Fico muito feliz com as atividades do “Melhor Idade em Ação”, que é um programa que pensa na saúde e bem-estar dos idosos”, declarou.

O festival teve como objetivo principal o intercâmbio entre os atletas da modalidade Vôlei, tanto na modalidade feminina quanto masculina, visando à preparação dos atletas de Ilhabela que participarão do Jori “Jogos da Melhor Idade” que será realizado na cidade de São Sebastião de 18 a 22 de abril.

Para a Coordenadora do Projeto Melhor Idade em ação, a professora Maria Nice Salomão, o evento foi um grande sucesso, pois além de proporcionar uma interação entre as cidades e atletas, mostrou a plena evolução do projeto, no sentido de cada dia mais fomentar a pratica esportiva entre as pessoas acima de 55 anos, é nítido o crescimento do interesse desse público as atividades propostas pelo projeto.

O evento pode consolidar o crescimento, pela primeira vez na história, Ilhabela irá participar dos Jogos Regionais da Melhor Idade com equipes nas duas categorias do vôlei Adaptado, sendo elas: 60 anos masculino e Feminino e 70+ masculino e feminino.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo