Velejadores de Ilhabela dominam pódios

Semana de Vela de São Paulo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/06/2018

Velejadores de Ilhabela dominam dois pódios na Semana de Vela de São Paulo

Representantes do arquipélago conquistaram ótimos resultados no Snipe e no Optimist

 

Os velejadores ilhéus têm se sobressaído nas competições fora do arquipélago. Desta vez, a equipe, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, dominou dois pódios na Semana de Vela realizada no feriado prolongado de Corpus Christi, na represa de Guarapiranga, na capital paulista.

Formado por 13 velejadores, o time disputou com três duplas na Classe Snipe, com seis velejadores na Optimist e uma velejadora na Prancha à Vela.

Na categoria Snipe, os ilhéus dominaram conquistando o primeiro, segundo e terceiros lugares e consequentemente os prêmios em dinheiro. A dupla Mário Sérgio de Jesus e Anderson Brandão, faturou R$ 2 mil. A segunda e terceira duplas, Alexandre Paradeda e Anna Júlia Tenório, e Vicente Monteiro e Mário Octávio, o Peixinho, respectivamente, faturaram R$ 1,5 mil cada.

No Optimist, outra brilhante vitória com Alex Kuhl, campeão na classificação Geral e campeão no Infantil; Lucas Santos, vice-campeão no Geral e também no Infantil; Mário Carvalho, vice no Juvenil; Melissa Paradeda, campeã no Mirim; Isabella Borges, campeã no Juvenil e Marina Santos, vice-campeã no Juvenil. Além de Giovanna Prado, campeã no Prancha à Vela, Feminino.

Para o prefeito Márcio Tenório, os investimentos feitos na área de esportes têm superado as expectativas em seus resultados, não apenas na Vela, mas também em outras modalidades. “Somos a Capital da Vela e continuamos a nos sobressair nesta prática esportiva com os nossos talentos locais. São jovens atletas que se empenham ao máximo em busca de resultados; de ótimos resultados, por sinal. Mas também somos a Ilhabela de outras modalidades, e deixo aqui os meus parabéns a todos os nossos desportistas que se esmeram cada vez que deixam nossa Ilha para competirem em outras cidades”, afirmou.

As provas foram disputadas de 30 de maio a 2 de junho.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo