Prefeitura de Ilhabela realiza visita

futura Casa de Acolhimento das Mulheres

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/01/2021

Prefeitura de Ilhabela realiza visita técnica na futura sede da “Casa de Acolhimento das Mulheres”

A Prefeitura de Ilhabela reuniu na sexta-feira (8), o Conselho da Mulher, o Comitê Municipal de Vigilância, Prevenção e Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e a Policia Militar; para uma visita técnica na futura sede da” Casa de Acolhimento da Mulher”.

A casa irá oferecer o atendimento emergencial a mulher que sofrer violência doméstica, após a triagem, a equipe da Casa de Acolhimento irá direcionar os serviços gratuitos do município, como atendimento hospitalar e psicológico, enquanto a família, será encaminhada a hospedagem temporária neste local. “As mulheres vítimas de violência doméstica necessitam de um atendimento digno e que sejam imediatamente realocadas em um local que ofereça proteção e abrigo. Vamos trabalhar para que logo este local esteja disponível e oferecendo um atendimento de excelência”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O Conselho da Mulher existe desde 2018 e o Comitê Municipal de Vigilância, Prevenção e Enfrentamento a Violência desde agosto de 2020, criado pela Secretaria de Saúde de Ilhabela.

Para a presidente do Conselho da Mulher, Thais Vassoler “O Conselho da Mulher tinha a pauta da Casa de Acolhimento desde sua existência, alinhado com outros Conselhos do Litoral Norte foi uma luta e tanto conseguirmos essa casa, que após as reformas que ela demanda, vamos analisar se estará apta a oferecer segurança às mulheres que serão instaladas. Esse trabalho é uma força tarefa de todos os setores que irão atender as emergências locais”.

O local será monitorado 24 horas por dia. “Serão instaladas câmeras de segurança e monitoramento na Casa de Acolhimento e serão integradas as câmeras da Policia Militar com vigilância 24 horas”, explicou o Tenente Quirino.

A Casa de Acolhimento é uma grande conquista para as mulheres do município; que após todo processo de atendimento emergencial, serão direcionadas aos cursos gratuitos do município para recolocação no mercado de trabalho, oferecendo dignidade e estabilidade financeira e um novo recomeço de vida.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo