Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza visita

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza visita técnica na futura sede da “Casa de Acolhimento das Mulheres”

A Prefeitura de Ilhabela reuniu na sexta-feira (8), o Conselho da Mulher, o Comitê Municipal de Vigilância, Prevenção e Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e a Policia Militar; para uma visita técnica na futura sede da” Casa de Acolhimento da Mulher”.

A casa irá oferecer o atendimento emergencial a mulher que sofrer violência doméstica, após a triagem, a equipe da Casa de Acolhimento irá direcionar os serviços gratuitos do município, como atendimento hospitalar e psicológico, enquanto a família, será encaminhada a hospedagem temporária neste local. “As mulheres vítimas de violência doméstica necessitam de um atendimento digno e que sejam imediatamente realocadas em um local que ofereça proteção e abrigo. Vamos trabalhar para que logo este local esteja disponível e oferecendo um atendimento de excelência”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O Conselho da Mulher existe desde 2018 e o Comitê Municipal de Vigilância, Prevenção e Enfrentamento a Violência desde agosto de 2020, criado pela Secretaria de Saúde de Ilhabela.

Para a presidente do Conselho da Mulher, Thais Vassoler “O Conselho da Mulher tinha a pauta da Casa de Acolhimento desde sua existência, alinhado com outros Conselhos do Litoral Norte foi uma luta e tanto conseguirmos essa casa, que após as reformas que ela demanda, vamos analisar se estará apta a oferecer segurança às mulheres que serão instaladas. Esse trabalho é uma força tarefa de todos os setores que irão atender as emergências locais”.

O local será monitorado 24 horas por dia. “Serão instaladas câmeras de segurança e monitoramento na Casa de Acolhimento e serão integradas as câmeras da Policia Militar com vigilância 24 horas”, explicou o Tenente Quirino.

A Casa de Acolhimento é uma grande conquista para as mulheres do município; que após todo processo de atendimento emergencial, serão direcionadas aos cursos gratuitos do município para recolocação no mercado de trabalho, oferecendo dignidade e estabilidade financeira e um novo recomeço de vida.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo