Campanha de Vacinação contra COVID-19

Prefeitura informa já estar preparada

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/01/2021

Campanha de Vacinação contra COVID-19

Na data de ontem, dia 17 de janeiro, foi aprovado pela ANVISA, o pedido de uso emergencial da vacina contra COVID-19, para as pessoas do grupo de risco para a doença.

Mesmo não havendo data prevista para a entrega destas vacinas, a Prefeitura de Ilhabela, através da Secretaria de Saúde, informa já estar preparada para o recebimento da vacina. Não há, ainda, uma previsão da quantidade de doses que será destinada ao município, porém, tais doses serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde, para os grupos prioritários definidos pelas instâncias superiores.

O município, já prevendo a Campanha de Vacinação, adquiriu insumos (seringas, agulhas…) suficientes para que a vacina seja administrada de maneira segura aos pacientes.

O início da Campanha ainda não está definido. O município aguarda orientações para que, tão logo essa data seja divulgada pelo Governo de Estado/Ministério da Saúde, disponibilize o imunizante para a população.

“Vamos aguardar a chegada da vacina, não esquecendo que os cuidados como: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, não devem ser deixados de lado” declara a Secretária de Saúde Lúcia Reale Colucci.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo