Evento na Unicamp

Professores de matemática de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/06/2018

Professores de matemática de Ilhabela participam de evento na Unicamp

Evento reuniu cerca de 55 mil pessoas

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, promoveu no mês de maio a participação dos professores de Matemática da rede municipal de ensino na Unicamp de Portas Abertas (UPA). A visita dos docentes visou o aperfeiçoamento da prática docente e também o estimulo aos alunos a ingressarem em uma das universidades mais concorridas do Brasil.

A participação no evento é mais uma ação da Administração. “Uma das metas do nosso plano de governo é a garantia de desenvolvimento contínuo aos profissionais da educação. A participação dos professores neste evento agrega nas formações que promovemos e proporcionamos a eles”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O campus da Universidade consiste de vários prédios nos quais cada um tem sua área de atuação: Exatas, Humanas e Biológicas, onde aconteceram diversas atividades como palestras, debates e apresentações, as quais a universidade promove para o público que deseja ingressar na Unicamp.

No Imecc (Instituto de Matemática, Estatística e Ciência Computacional), os professores tiveram acesso aos seguintes conteúdos: Coordenadas geográficas e a distância geodésica; A razão áurea no corpo humano; Geometria nos trabalhos de Escher; A geometria da pavimentação; As propriedades das cônicas – mesas das cônicas, e Cristais cúbicos do diamante e do sal e Poliedros.

Já na FE (Faculdade de Educação), os professores assistiram excelentes palestras sobre a importância da formação de professores na matemática nos anos iniciais e sobre o ensino formal, tradição, brincadeiras e reeducação das relações étnico-raciais.

O evento recebeu em torno de 55 mil pessoas, que puderam aprofundar seu conhecimento sobre a Unicamp, uma das universidades mais concorridas e prestigiadas do Brasil.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo