Prefeitura de Ilhabela realiza ação de

sensibilização sobre descarte de bitucas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/01/2021

Prefeitura de Ilhabela realiza ação de sensibilização sobre descarte de bitucas

A Prefeitura de Ilhabela realizou na sexta-feira (22), nas praias: Pedras Miúdas (Ilha das Cabras), Curral, Veloso e Praia Grande, uma ação de sensibilização sobre o descarte correto de bitucas.
A ação ocorreu de maneira lúdica, com um trio de músicos chamando a atenção dos fumantes e orientando-os sobre o descarte correto nos “cinzeiros de praia” e das bituqueiras e sobre os impactos que este resíduo ocasiona ao meio ambiente e os benefícios da reciclagem do material.

As bitucas de cigarros são um dos grandes poluentes dos mares e oceanos, a natureza toda sofre com as consequências do descarte incorreto, pesquisas apontam que se encontra estes resíduos em cerca de 70% das aves marinhas e 30% das tartarugas marinhas.

No mês de dezembro, foram coletadas 76.225 bitucas que equivalem a 30.490 quilogramas, com o descarte corretos desses resíduos deixou de contaminar de 38 mil litros de águas do arquipélago.
São 141 bituqueiras espalhadas pela cidade. A massa celulósica resultado da reciclagem é entregue a APAE de Ilhabela, secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Educação, que produzem materiais recicláveis. A produção de produtos como cadernos, porta copos, convites e imãs de geladeira, é comercializado pela APAE e a renda obtida com a venda é destinado a instituição, sendo assim um projeto com impacto ambiental e social.

A ação foi realizada pela Poiato Recicla empresa contratada para o serviço de coleta e reciclagem de bitucas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo