Prefeitura de Ilhabela prepara Plano

Plurianual 2022-2025 e LDO 2022

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/02/2021

Prefeitura de Ilhabela prepara Plano Plurianual 2022-2025 e LDO 2022

A Prefeitura de Ilhabela realizará no 23 de fevereiro, a primeira reunião com as Unidades Administrativas do município, para dar início a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal, estadual e municipal para um ciclo de quatro anos; a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelecer uma relação entre o planejamento de médio prazo, previsto no PPA.

O objetivo deste trabalho visa integrar as diversas áreas das Secretarias e demais Órgãos Municipais envolvidos, pois essa reunião preliminar será uma preparação fundamental para subsidiar tecnicamente a elaboração dos programas que ocorrerão na sequência. Em seu desenvolvimento incluirá a elaboração de atividades por parte dos envolvidos, com intuito de traçar um panorama dos principais desafios e oportunidades a serem enfrentados pelos governos municipais na gestão.

Para evitar aglomerações, essa primeira reunião será dividida em períodos alternados, o primeiro composto pela Gestão Financeira, Administração, Gabinete, Planejamento e Gestão Estratégica, Educação, Cultura, Esportes, Câmara e Fundaci. No segundo período a reunião ocorrerá entre Advocacia Geral, Desenvolvimento e Inclusão Social, Saúde, Turismo, Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e IlhaPrev.

A elaboração do Plano Plurianual (PPA) será essencial para definição de programas, indicadores, produtos e ações a serem elaborados pela administração municipal, alinhado com o Plano de Governo do Prefeito Toninho Colucci.

O encontro entre as unidades administrativas será considerado uma preparação para futuras audiências públicas com a população de Ilhabela, onde os munícipes terão espaço para devolutiva dos planos, bem como emitir sugestões e opiniões.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo