Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Litoral Norte de São Paulo recebe

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Litoral Norte de São Paulo recebe Programa Sebrae Turismo a partir de julho

O projeto vai realizar encontros com os empresários locais para auxiliar a retomada do Turismo na região.

 

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai participar do Programa Sebrae Litoral Norte, que se inicia em 7 de julho e vai até o dia 14 de agosto.

Voltado aos empresários dos segmentos de hospedagem (hotéis, pousadas, campings e hostels), agências de viagens e guias que atuem nas quatro cidades – sendo que Bertioga já foi contemplada anteriormente – o programa visa preparar as empresas para a retomada das atividades pós-pandemia.

“Apoiar a retomada e o fortalecimento desse segmento tão importante para a região e para o país é um foco constante em nossas ações. Esse programa vem ao encontro disso, em provocar reflexões sobre o novo turista, suas tendências e oportunidade que esse momento nos traz”, afirma o gerente Regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte do Sebrae-SP, Jardel José Busarello.

Serão 8 encontros coletivos, gratuitos, com 4 horas de consultorias individuais. Entre os temas abordados estão: retomada turismo pós-pandemia; recomendações sanitárias para retomada das atividades; principais plataformas para divulgar sua empresa e estratégia de vendas; dicas práticas de fluxo de caixa e capital de giro; direitos do consumidor; principais linhas de credito para o segmento; e dicas para negociação com fornecedores e clientes.

Segundo o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, as principais entidades do país estão se unindo em ações complementares para preparar e apoiar o trade turístico. “O turismo regional vai retomar com mais força e as ações de qualificação vão garantir segurança e gestão para o Litoral Norte sair na frente. Acreditamos muito em nosso trade e vamos seguir apoiando com ações integradas e de resultados rápidos”, reforça.

O programa pertence ao Projeto Investe Turismo desenvolvido em conjunto pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em trinta Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O Litoral Norte foi a região escolhida para ser desenvolvido este projeto e conta com o apoio do Circuito Litoral Norte de São Paulo.

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de julho e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/turismolitnorte

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo