Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela realiza encerramento do Projeto

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela realiza encerramento do Projeto Pequenos Leitores

O projeto “Pequenos Leitores” teve seu segundo ano de formação iniciado no mês fevereiro

Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio do CEDAC,  realizou na semana passada uma live do encerramento da 4ª edição do Seminário de Boas Práticas e finalizou o Projeto Pequenos Leitores no arquipélago.

Neste encontro, os professores de Ilhabela e São Luiz do Paraitinga compartilharam experiências e práticas de leitura na educação infantil, que foram estimuladas com as crianças durante o projeto. A live contou também com intervalos culturais, com vídeos dos alunos declamando poesias da literatura infantil.

A secretária adjunta, professora Terezinha Dias Souza, esteve presente no evento e exaltou a importância dessa parceria durante esse percurso formativo de dois anos. “Este é um evento para compartilhar com todos os professores, desde a educação infantil ao fundamental II. Nossa educação infantil está com outro olhar, nossas crianças tiveram a oportunidade de ter um acesso a um acervo especial e nossos professores foram beneficiados com essa formação ao longo desses dois anos”, ressaltou Terezinha. De acordo com a secretária adjunta, os professores da educação infantil realizaram uma escolha criteriosa de livros, oportunizando a nossas crianças a imersão ao mundo literário. “Foram dois anos de muito aprendizado e parceria!”, destacou a professora.

A equipe técnica da Educação Infantil, composta pela diretora pedagógica Natali Dória Göedert, e as coordenadoras técnicas Soraia Lopes Augusto Muniz e Edilaine Baesse, apresentaram nessa oportunidade o “Documento de Rede”, um registro do legado formativo, sistematizando toda a formação que os professores tiveram nesse período e, principalmente, um documento vivo que aponta caminhos e norteia as ações para os próximos anos na Educação Infantil, a fim de garantir que o que foi conquistado não se perca no que tange à formação continuada em serviço, aquisição de acervo de qualidade, ambientes leitores e incentivo à leitura a toda comunidade escolar, sempre tendo em vista o olhar para a escola como a grande balizadora das desigualdades sociais e efetivando o compromisso moral da leitura literária de qualidade como direito de nossos pequenos munícipes.

O projeto “Pequenos Leitores” surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento e equidade das práticas de leitura literária nas escolas de Educação Infantil, aliado a formação continuada de professores neste segmento. O município foi um dos selecionados para receber a 4ª edição do projeto, uma parceria da FTD Educação e pela Comunidade Educativa CEDAC.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo