Prefeitura recepciona professores

Com palestra de Leandro Karnal

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 31/07/2018

Prefeitura de Ilhabela recepciona professores da rede municipal com palestra de Leandro Karnal

Evento reuniu professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, educadores e profissionais da educação

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, recepcionou na tarde desta segunda-feira (30), no Centro Cultural Baía de Vermelhos, os professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, educadores e demais profissionais da rede municipal de ensino, com uma palestra do professor e historiador Leandro Karnal.

O evento teve por objetivo dar boas-vindas e despertar um novo ânimo para a jornada que se reinicia a todos os profissionais da área. “Estou muito feliz de participar da recepção aos nossos professores da rede municipal, com uma palestra tão importante proferida por um dos maiores pensadores e filósofos da atualidade, Leandro Karnal. Quero aproveitar para agradecer de forma especial a todos os educadores ilhéus, que trabalham incansavelmente para levar o melhor aos nossos pequenos, estimulando e inspirando-os a acreditar que somos capazes de transformar nossos sonhos em realidade. Investimos muito em educação e vamos investir muito mais nos próximos anos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A secretária Yeda Lopes, deu boas vindas à sua equipe, com a fábula do porco-espinho, que mostra ser o melhor relacionamento, não aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e a valorizar suas qualidades. “A educação de todo o País passa por um momento delicado e merece toda a nossa atenção. Precisamos nos unir mesmo com as dificuldades, por amor ao ensino e por nossa profissão”, disse.

O palestrante falou sobre o tema: “Postura, Valores e Educação”, muito bem recebido pelo público. “O conhecimento necessita de atualização. Nesta palestra relembramos de forma conceituada e com bom humor, conceitos essenciais como: ética, valores e convivência. O evento sem dúvidas marcou a todos e servirá de motivação na caminhada do segundo semestre de 2018”, elogiou Tatiana Cardoso, pedagoga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O orador conseguiu prender e chamar atenção para diversos temas relacionados à educação. “Ele me fez lembrar e refletir sobre minhas escolhas e conduto como professora. Continuo no caminho certo. A organização do evento foi excelente, tudo pensado com muito carinho em cada detalhe, estão todos de parabéns”, destacou a professora e diretora da rede municipal, Tatiana Kalepniek.

A auxiliar de primeira infância Jéssica Cala, viu a iniciativa de forma construtiva. “A palestra trouxe grandes benefícios para nós, que trabalhamos na área de educação, pois nos fez repensar em várias atitudes diante de nossa comunidade ou sociedade. Gostei muito e espero que outros grandes nomes, possam ministrar mais palestras que nos inspiram e motivam”, elogiou.

Já para a professora Dôra Alves da Silva, a palestra foi proveitosa e com bom humor. “O doutor Karnal nos proporcionou boas risadas e nos fez refletir neste semestre que se inicia, sobre a nossa postura ética, sendo educador, e a importância que isso representa para a formação do educando e para as mudanças na sociedade como um todo”.

A Administração trabalha com empenho e dedicação para ser reconhecida como “Ilhabela Educadora”, oferecendo qualidade no ensino, desde a entrega gratuita de uniformes de verão e inverno e ainda kits de material escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, incluindo os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos); a capacitação e qualificação dos profissionais da pasta; contratação de novos auxiliares de primeira infância via concurso público; ampliação, reformas e readequação das unidades escolares, deixando acolhedor e receptivo o local onde as 6.510 criança, das creches, ensino infantil, fundamental I e fundamental II, e todos os profissionais passam grande parte do dia; ampliação do programa de bolsa de estudos, transporte universitário e a implantação do polo de ensino superior de Ilhabela , ampliando assim a política de incentivo ao ensino superior.

No planejamento constam ainda, a construção de novas unidades de ensino. Hoje a rede municipal conta com 36 escolas, sendo 28 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais caiçaras; climatização das escolas; compromisso com as 20 metas e estratégias do plano municipal de educação; revisão e atualização da lei 887/2000 – plano de carreira e remuneração do magistério; elevação do índice do IDEB e IOEB e muito mais benefícios aos alunos e profissionais da educação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo