Prefeitura de Ilhabela determina

retirada das tendas do Centro Histórico

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/01/2021

Prefeitura de Ilhabela determina retirada das tendas do Centro Histórico

Além das estruturas, os painéis de lead também serão removidos

 

Colocar a casa em ordem é a prioridade do Prefeito Toninho Colucci, desde que assumiu o comando da Prefeitura de Ilhabela. Nesta terça-feira (5), o prefeito determinou a retirada das tendas alugadas e espalhadas pela cidade.

A região com o maior número dessas estruturas é a do Centro Histórico – Vila. “Essas tendas tem descaracterizado um importante ponto turístico de nossa cidade, que é a Vila e diminuindo a visibilidade da história e da importância dessa região para quem nos visita. Outro item muito importante na remoção dessas tendas é a economia nos cofres públicos, que chega próximo a 1 milhão de reais”, declarou o prefeito.

O prefeito também destacou outros graves problemas com as tendas, que cercam as calçadas das ruas da Padroeira e São Benedito “Quando recebemos uma visita, deixamos a casa limpa e em ordem para que ela se sinta bem recebida e deseje voltar. Infelizmente, essas estruturas contribuíram para o acumulo de sujeiras, dejetos humanos e ainda servindo de abrigo para moradores em situação de rua, estamos espantando os nossos visitantes com tamanha sujeira e desordem”, salientou o prefeito.

Outro problema encontrado foi que o espaço, inicialmente implantado para que artesãos devidamente licenciados expusessem e comercializassem os seus produtos, também está abrigando não-licenciados. “Não prejudicaremos os que estão regularizados, eles serão realocados na praça das Bandeiras”, finalizou o prefeito Toninho Colucci.

Além das tendas, os painéis de lead também serão removidos. A única estrutura que será mantida é a do embarque da balsa em São Sebastião.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo