Escolas Municipais de Ilhabela estão

preparadas para volta às aulas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/01/2021

Escolas Municipais de Ilhabela estão preparadas para volta às aulas

A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta quarta-feira (20), nas escolas municipais, uma reunião sobre o retorno das aulas presenciais.

 

No encontro, foi apresentado um vídeo com o prefeito Toninho Colucci, a secretária de Educação Lídia Sarmento e da Dra. Daniela, explicando como será o retorno dos alunos e os protocolos de segurança que serão adotados.

 

A partir dessa quinta-feira (21), retornam para as escolas municipais, apenas os alunos que não obtiveram acesso às aulas remotas. Neste momento, as salas de aulas, terão ocupação de 30% de sua capacidade, com aulas de segunda a sexta-feira, até o dia 5 de fevereiro; as escolas contarão com uma estação de higienização para lavagem das mãos; e cada aluno receberá três máscaras de tecido; a temperatura dos estudantes e da equipe escolar será aferida.

O retorno dos alunos foi bem recebido pelos pais da E.M. Paulo Renato, localizada na Estrada do Camarão e que atende alunos do ensino fundamenta I e II. “Me sinto bastante seguro, por tudo o que foi passado e vejo que não teremos problemas com esse retorno”, disse William Rodrigues, pai de dois alunos da escola.

 

Já a mãe de aluno, Marilene Brasil, está contente com os protocolos adotados. “Estou super segura em deixar meus filhos retornarem as aulas, até porque temos recebido orientações sobre os protocolos e os cuidados para que nenhum mal aconteça com os meus filhos e com as outras crianças, então estou segura para que isso aconteça”.

 

O início do ano letivo ficou programado para 8/2, a princípio com Alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Este ano, em especial, os Planejamentos da Secretaria de Educação serão, praticamente, diários, para que possa estar alinhada com a Secretaria de Saúde, e assim caminhem juntas, respeitando todos os protocolos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo