Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza visita

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza visita técnica em escolas das comunidades tradicionais

Prefeitura de Ilhabela, realizou na terça-feira (26), uma vistoria nas escolas municipais da Baía de Castelhanos, visando avaliar as condições dos prédios, para garantir o retorno às aulas presenciais a partir do dia oito de fevereiro.

Para o diretor das escolas tradicionais, Ramiro Ramos “Há muito a ser feito, muitas escolas estão precisando de reparos e nas escolas das comunidades não é diferente. A equipe de manutenção da Secretaria de Educação está arrumando os telhados e a iluminação das salas de aulas”.

As escolas vistoriadas foram E.M. Professor João Antônio César (Praia Mansa), que atende as comunidades do Sombrio, Figueira e Praia Vermelha, recebendo ao todo 22 alunos entre infantil, fundamental I e fundamental II; e também a E.M. Castelhanos que atende o canto do Ribeirão, a própria comunidade dos Castelhanos e recebe alunos do ensino médio da Praia Mansa, que ao todo somam 29 alunos.

A vistoria também contou com a equipe de nutricionistas para averiguar as condições das cozinhas, para o preparo da alimentação escolar.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento está acompanhando de perto o retorno às aulas em todos os detalhes. “Estamos pensando muito no bem estar dos alunos e da equipe escolar, afinal ficaram um ano fora desse ambiente e esse momento será de readaptação e acolhimento”, finalizou.

A rede municipal de Ilhabela conta com mais de seis mil alunos, distribuídos em 37 escolas municipais, sendo 29 na área urbana e oito nas comunidades tradicionais.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo