Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela anuncia avanço

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela anuncia avanço para a fase laranja do Plano SP

A Prefeitura de Ilhabela anunciou nesta quarta-feira (3), em uma live com o Prefeito Toninho Colucci, o avanço para a fase laranja do Plano SP.

A decisão do retorno para a fase laranja foi tomada em conjunto, com os outros três prefeitos da região: Aguilar Júnior (Caraguatatuba), Flávia Pascoal (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião). “A fase vermelha já ficou pra trás, estamos avançando para a fase laranja sobre a nossa responsabilidade de controlar os nossos comércios, que já podem voltar a abrir hoje e seguindo todos os protocolos”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

O Prefeito disse ainda que “Não era mais possível manter o regramento da fase vermelha, muitas pessoas ficando desempregadas, muitos pais de família perdendo o seu sustento”.

Com o retorno, o horário escalonado de encerramento das atividades comerciais, para não gerar aglomerações no transporte público e atender os comerciantes e turistas, durante a fase laranja do Plano SP de enfrentamento à pandemia do coronavírus, volta a valer.

Restaurantes, lanchonetes, quiosques e bares terão a opção de escolher o horário de funcionamento:

– Bares e similares – entre 7h e 19h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo);

– Lanchonetes e quiosques – entre 9h e 21h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo);

– Restaurantes e pizzarias – entre 11h e 23h (limitado a 8h de funcionamento consecutivo).

Os estabelecimentos comerciais que optarem pelo horário escalonado de encerramento das respectivas atividades, deverão solicitar autorização pelo endereço eletrônico:  fiscalizafaselaranja@ilhabela.sp.gov.br, com a cópia do alvará da empresa, bem como deverá ser informado o horário de funcionamento. A fiscalização ficará incumbida de analisar o pedido de horário escalonado desses estabelecimentos.

Após a aprovação do pedido, o comerciante deverá fixar o horário de funcionamento escalonado, preferencialmente em papel sulfite A3, em local visível aos consumidores.

Assim, a Prefeitura entenderá que o estabelecimento que não enviar o horário escolhido, seguirá o limite das 20h (com 8 horas de funcionamento), determinado no Plano SP.

Independente do horário escolhido, os estabelecimentos devem observar as regras da Fase Laranja (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/), assim como Salões de beleza, academias e demais comércios.

 

O Executivo conta com o apoio da sociedade para seguir com o horário escolhido e disponibilizará um celular para denúncias, que também funcionará com aplicativo de mensagens: (12) 99720-3720.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo