Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela retorna aulas

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela retorna aulas presenciais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na segunda-feira (8), as aulas presenciais da rede municipal de ensino, nas escolas de ensino fundamental I e fundamental II.

O retorno era esperado desde janeiro. “Estamos trabalhando para que os estudantes de Ilhabela recuperem o ano perdido. Muitos alunos não tiveram acesso à internet ou a aparelhos tecnológicos, o que dificultou o processo de aprendizado e resultou no atraso do conteúdo programático, mesmo com os esforços realizados pelos professores para manter o aprendizado”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Nas primeiras semanas de aula (de 8 a 26 de fevereiro) cada sala será dividida em três grupos: G1, G2 e G3, cada um deles manterá a lotação de 35% da capacidade e terá durante as semanas o mesmo conteúdo programático. Os estudantes do fundamental I e II terão 4 horas de aula por dia. “Tomamos todas as medidas para que o retorno seja extremamente seguro, seguindo todos os protocolos de segurança, distribuindo máscaras para os alunos, testando professores e a equipe escolar, instalando estações de higienização das mãos e muito mais”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Já o retorno do ensino infantil: maternal (3 anos), fase I (4 anos e fase II (5 anos) está marcado para o dia 10 de fevereiro e vem com o “Projeto Matando a Saudade”, também em sistema de rodízio, mas com 30% da capacidade e com duas horas de aula por dia.

Desde a última semana, a pasta realiza a testagem em professores, diretores, coordenadores, auxiliares de primeira infância, monitores de alunos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, um cuidado a mais para garantir a segurança dos alunos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo