Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura inicia segunda dose

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inicia segunda dose da vacinação contra a Covid-19

Após 21 dias, os profissionais da rede pública de saúde de Ilhabela recebem a segunda dose da vacinação. A ação teve início na manhã desta quinta-feira (11), e os profissionais do hospital Governador Mário Covas Júnior, foram os primeiros a receberem a dose.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sistema Vacivida), a Prefeitura de Ilhabela, já vacinou cerca de 1.055 pessoas, são eles: profissionais de saúde e idosos, e desde o dia 10 de fevereiro, antecipou o grupo de pessoas com idade entre 85 e 89 anos, previsto inicialmente para o dia 15 de fevereiro.


“O momento é de muita esperança para nós! Mas isso não significa que devemos negligenciar os riscos desta doença, pois a vacina diminui as chances de contágio, a pessoa mesmo vacinada e sem desenvolver a Covid-19, pode transmitir para outras”, ressalta Luís Fernando Minamihara, Médico e Coordenador da Clínica Médica e do Setor de Internação Respiratória.


Vale lembrar que mesmo com a chegada da vacina, a pandemia ainda não acabou! Todos devem continuar com as medidas preventivas de higiene pessoal, distanciamento social e utilizando máscaras.


Covid Ilhabela
Até o dia 10 de fevereiro, Ilhabela registrou 4.955 casos confirmados da Covid-19, destes 26 óbitos e 9 internados, sendo 5 na UTI e 4 nos leitos de enfermaria e mais 1 internado aguardando o resultado do exame.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo