Prefeitura inicia segunda dose

da vacinação contra a Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/02/2021

Prefeitura de Ilhabela inicia segunda dose da vacinação contra a Covid-19

Após 21 dias, os profissionais da rede pública de saúde de Ilhabela recebem a segunda dose da vacinação. A ação teve início na manhã desta quinta-feira (11), e os profissionais do hospital Governador Mário Covas Júnior, foram os primeiros a receberem a dose.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sistema Vacivida), a Prefeitura de Ilhabela, já vacinou cerca de 1.055 pessoas, são eles: profissionais de saúde e idosos, e desde o dia 10 de fevereiro, antecipou o grupo de pessoas com idade entre 85 e 89 anos, previsto inicialmente para o dia 15 de fevereiro.


“O momento é de muita esperança para nós! Mas isso não significa que devemos negligenciar os riscos desta doença, pois a vacina diminui as chances de contágio, a pessoa mesmo vacinada e sem desenvolver a Covid-19, pode transmitir para outras”, ressalta Luís Fernando Minamihara, Médico e Coordenador da Clínica Médica e do Setor de Internação Respiratória.


Vale lembrar que mesmo com a chegada da vacina, a pandemia ainda não acabou! Todos devem continuar com as medidas preventivas de higiene pessoal, distanciamento social e utilizando máscaras.


Covid Ilhabela
Até o dia 10 de fevereiro, Ilhabela registrou 4.955 casos confirmados da Covid-19, destes 26 óbitos e 9 internados, sendo 5 na UTI e 4 nos leitos de enfermaria e mais 1 internado aguardando o resultado do exame.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo