Prefeitura de Ilhabela autoriza curso de

qualificação para os moradores

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/02/2021

Prefeitura de Ilhabela autoriza curso de qualificação para os moradores da Comunidade do Bonete

A Prefeitura de Ilhabela realizou na semana passada, uma reunião com moradores da comunidade do Bonete, para autorizar o curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), primeira formação da região.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o Instituto Ânima e a Marinha do Brasil vêm executando junto aos moradores das comunidades tradicionais cursos específicos para a regularização da documentação dos condutores de embarcações pesqueiras e de passageiros.

Os moradores do Bonete já realizaram a formação da carteira POP nível II (habilitação necessária para a condução de embarcações pesqueiras), dando continuidade na regulamentação, solicitaram junto a Prefeitura o curso ESEP, assim poderão pescar e transportar passageiros dentro da legalidade.

No encontro, o Prefeito Toninho Colucci autorizou a realização da formação, que será a primeira do curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros na região. Serão duas turmas para a ESEP e uma para a carteira POP nível I, visto que muitos pescadores ainda não contam com essa documentação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo