Prefeitura de Ilhabela antecipa

vacinação de idosos contra Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/03/2021

Prefeitura de Ilhabela antecipa vacinação de idosos contra Covid-19

Prevista para iniciar dia (22), o município antecipou para hoje (19), conforme recomendações da Secretaria Estadual de Saúde

 

A Prefeitura de Ilhabela iniciou nesta sexta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 72 anos. A vacinação acontece a partir do contato prévio da UBS, portanto, todos devem aguardar em suas casas, evitando a circulação desnecessária e a aglomeração no local. Em casos de dúvidas ligue na Unidade de Saúde da Família do seu bairro.

 

O cronograma de vacinação contra à Covid-19 foi definido pelo Governo do Estado de São Paulo e o Programa Nacional de Imunização. Todas as doses são enviadas pelo Estado aos municípios com base em sua população e grupos prioritários. Ilhabela recebeu, até o momento de acordo com o Banco de Dados Municipal da Vigilância Epidemiológica: 2.949 doses e destas, 2.830 já foram aplicadas, sendo 1.907 primeiras doses e 923 segundas doses.

 

Informamos que existe um déficit entre os números de doses recebidas e quantidade de população na faixa etária a ser vacinada e o município tem pleiteado junto ao Estado o envio de mais doses.

 

Até o momento, não há previsão para a vacinação em massa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo