Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Refim da Prefeitura de Ilhabela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Refim da Prefeitura de Ilhabela é aprovado em sessão extraordinária

Projeto aborda sobre o Programa de Incentivo à Recuperação Fiscal

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Fique em Dia com a Ilha”, o Refim Municipal, da Prefeitura de Ilhabela, aprovado em 9 de maio por unanimidade, seguirá para a sanção do prefeito Márcio Tenório. Isso porque, na tarde desta quarta-feira (6), em sessão extraordinária, os vereadores votaram o veto parcial ao projeto, que em sua redação final recebeu emenda parlamentar, fixando em 3% o limite de cobrança de honorários de sucumbência, previsto por lei.

O PL 37/2018, que institui o Programa de Incentivo à Recuperação Fiscal, teve oito votos favoráveis e um contra.

A Secretaria de Gestão Financeira informa que o projeto deverá ter início após a sanção do prefeito Márcio Tenório; isto deve ocorrer na próxima semana, sendo o dia 28 de setembro a data final para que munícipes e veranistas regularizarem suas pendências com os impostos municipais, com anistia de juros e multas.

A campanha “Fique em Dia com a Ilha” tem o objetivo de criar meios para facilitar a quitação dos débitos.

A ação dessa campanha de incentivo à recuperação fiscal no município prevê que o pagamento de impostos atrasados (IPTU e ISS, exceto o ISS – Simples Nacional), pode ser realizado em até 60 parcelas, desde que o valor não seja inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

Para que o acerto dos impostos sejam flexíveis, a Prefeitura disponibilizou sete possibilidades de quitação: sendo assegurado 100% de desconto nos pagamentos de multas e juros à vista; 95% para quitação em até três vezes; 90% no parcelamento em até 12 vezes; 85% em até 24 vezes; 80% em até 36 vezes; 60% em até 48 vezes e 40% em até 60 meses.

“Esta é mais uma ação que beneficiará os munícipes. São recursos arrecadados para investirmos e melhorarmos ainda mais o nosso município. Estamos propondo condições para que todos possam regularizar suas pendências com a Administração”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo