Refim da Prefeitura de Ilhabela

é aprovado em sessão

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/06/2018

Refim da Prefeitura de Ilhabela é aprovado em sessão extraordinária

Projeto aborda sobre o Programa de Incentivo à Recuperação Fiscal

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Fique em Dia com a Ilha”, o Refim Municipal, da Prefeitura de Ilhabela, aprovado em 9 de maio por unanimidade, seguirá para a sanção do prefeito Márcio Tenório. Isso porque, na tarde desta quarta-feira (6), em sessão extraordinária, os vereadores votaram o veto parcial ao projeto, que em sua redação final recebeu emenda parlamentar, fixando em 3% o limite de cobrança de honorários de sucumbência, previsto por lei.

O PL 37/2018, que institui o Programa de Incentivo à Recuperação Fiscal, teve oito votos favoráveis e um contra.

A Secretaria de Gestão Financeira informa que o projeto deverá ter início após a sanção do prefeito Márcio Tenório; isto deve ocorrer na próxima semana, sendo o dia 28 de setembro a data final para que munícipes e veranistas regularizarem suas pendências com os impostos municipais, com anistia de juros e multas.

A campanha “Fique em Dia com a Ilha” tem o objetivo de criar meios para facilitar a quitação dos débitos.

A ação dessa campanha de incentivo à recuperação fiscal no município prevê que o pagamento de impostos atrasados (IPTU e ISS, exceto o ISS – Simples Nacional), pode ser realizado em até 60 parcelas, desde que o valor não seja inferior a R$ 50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

Para que o acerto dos impostos sejam flexíveis, a Prefeitura disponibilizou sete possibilidades de quitação: sendo assegurado 100% de desconto nos pagamentos de multas e juros à vista; 95% para quitação em até três vezes; 90% no parcelamento em até 12 vezes; 85% em até 24 vezes; 80% em até 36 vezes; 60% em até 48 vezes e 40% em até 60 meses.

“Esta é mais uma ação que beneficiará os munícipes. São recursos arrecadados para investirmos e melhorarmos ainda mais o nosso município. Estamos propondo condições para que todos possam regularizar suas pendências com a Administração”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo