Prefeitura entrega espaços lúdicos

Nas Unidades Básicas de Saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/07/2018

Prefeitura de Ilhabela entrega espaços lúdicos nas Unidades Básicas de Saúde

A espera pelo atendimento médico ficará mais divertida e descontraída para os pequenos

Com saúde não se brinca, mas o brincar é tão saudável que a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, criou nas Unidades Básicas de Saúde, um lugar especial dedicado ao brincar. São os espaços lúdicos, que começam a ser entregues a partir desta quarta-feira (4).

O primeiro deles a estar disponível para os pequenos é o da UBS da Praia Grande, que atende a população da região sul do arquipélago. “Anunciamos estes espaços na Semana do Bebê e do Brincar, e a partir de agora estarão disponíveis para as nossas crianças com uma série de brinquedos, para que possam se distrair, brincar e interagir com outras crianças ou com o seu responsável, enquanto esperam por atendimento”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A criação dos espaços lúdicos nas unidades é uma importante ferramenta visando especialmente o vínculo entre a família e a criança.  Além disso, tornam o ambiente mais agradável para elas. “Os espaços lúdicos foram pensados e preparados com muito carinho para atender o público infantil e fazer deles um local onde possa interagir com a mãe resgatando, fortalecendo ou criando vínculos afetivos com a mãe ou a família”, explicou Lillian Dias dos Santos Cavalcante.

Muitas crianças têm medo da consulta médica, da vacina e dos profissionais que ali trabalham. Os espaços também podem ser utilizados como uma forma de amenizar estes receios, com uma espera mais humanizada. “O momento da sala de espera, para passar no pediatra, ou tomar a vacina, causa reações no comportamento das crianças. Agora elas podem contar com um ambiente para brincar, se distrair, formar um vínculo a mais com mãe, ou ter um tempo precioso somente para brincar com ela”, disse Lillian.

Os brinquedos são pedagógicos e manuais, isentos de tecnologia digital, para que haja interação efetiva entre as crianças e seus acompanhantes. “Investimos R$ 31 mil para a criação desses espaços, os quais terão brinquedos como painel de atividades, livros infantis, lego, atividades psicomotoras, lousa, entre outros”, salientou Gustavo Barboni, secretário adjunto de Saúde.

Confira a data da entrega dos espaços lúdicos nas Unidades Básicas de Saúde:

Dia 4 de julho | Quarta-feira

UBS Costa Sul – manhã

UBS Barra Velha – tarde

UBS Barra Velha Alta – tarde

Dia 5 de julho | Quinta-feira

UBS Água Branca – manhã

UBS Perequê – manhã

UBS Itaquanduba – tarde

UBS Vila – tarde

Dia 6 de julho | Sexta-feira

UBS Armação – manhã

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo