Secretarias de Cultura e Esporte e Lazer

doam alimentos ao Fundo Social

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/08/2019

Secretarias de Cultura e Esporte e Lazer doam alimentos ao Fundo Social

Mantimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, na companhia da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Monica Gomes, recebeu, na sede do Fundo, doações de alimentos não perecíveis arrecadados por duas secretarias municipais, na última terça-feira (20).

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), fez a doação de 235kg de alimentos, coletados durante a realização do 1° Festival de Samba e Pagode de Ilhabela, no domingo (18).

O evento, que ocorreu na quadra da E. M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba, reuniu 102 músicos locais, divididos em 18 bandas de samba, pagode e semelhantes, e foi sucesso de público, contando também com a presença da prefeita Gracinha.

Além dos artistas locais, o músico Chacal do Sax, conhecido em todo o País, se apresentou no Festival; ele, de forma gratuita. Ainda de acordo com a secretaria responsável, foi memorável a colaboração do musicista Anderson Augusto dos Santos, o Mestre Baggio, “que conduziu de forma ímpar o contato com as bandas”.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, falou sobre o Festival de Samba e Pagode e outros que devem ocorrer até o final do ano. “Estamos cumprindo a ideia da gestão com relação às apresentações artísticas e festivais de música: vamos diminuir os gastos com grandes shows e investir massivamente nos festivais, com músicos locais, que garantem o congraçamento, troca de experiências e confraternização entre nossos artistas, além da valorização da cultura local”, afirmou Professor Beto, que ainda destacou o já realizado Festival do Rock e os futuros Festivais de Choro e Forró/Sertanejo.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer entregou ao Fundo Social 162kg de alimentos arrecadados entre os jogadores que receberam cartões durante as partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1ª e 2ª Divisões, conforme previsto em regulamento.

Agora, o Fundo Social de Solidariedade distribuirá às famílias em situação de vulnerabilidade os 397kg totais de mantimentos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo