Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Secretarias de Cultura e Esporte e Lazer

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Secretarias de Cultura e Esporte e Lazer doam alimentos ao Fundo Social

Mantimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade pelo Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, na companhia da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Monica Gomes, recebeu, na sede do Fundo, doações de alimentos não perecíveis arrecadados por duas secretarias municipais, na última terça-feira (20).

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), fez a doação de 235kg de alimentos, coletados durante a realização do 1° Festival de Samba e Pagode de Ilhabela, no domingo (18).

O evento, que ocorreu na quadra da E. M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba, reuniu 102 músicos locais, divididos em 18 bandas de samba, pagode e semelhantes, e foi sucesso de público, contando também com a presença da prefeita Gracinha.

Além dos artistas locais, o músico Chacal do Sax, conhecido em todo o País, se apresentou no Festival; ele, de forma gratuita. Ainda de acordo com a secretaria responsável, foi memorável a colaboração do musicista Anderson Augusto dos Santos, o Mestre Baggio, “que conduziu de forma ímpar o contato com as bandas”.

O secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto, falou sobre o Festival de Samba e Pagode e outros que devem ocorrer até o final do ano. “Estamos cumprindo a ideia da gestão com relação às apresentações artísticas e festivais de música: vamos diminuir os gastos com grandes shows e investir massivamente nos festivais, com músicos locais, que garantem o congraçamento, troca de experiências e confraternização entre nossos artistas, além da valorização da cultura local”, afirmou Professor Beto, que ainda destacou o já realizado Festival do Rock e os futuros Festivais de Choro e Forró/Sertanejo.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer entregou ao Fundo Social 162kg de alimentos arrecadados entre os jogadores que receberam cartões durante as partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1ª e 2ª Divisões, conforme previsto em regulamento.

Agora, o Fundo Social de Solidariedade distribuirá às famílias em situação de vulnerabilidade os 397kg totais de mantimentos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo