Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Campanha contra gripe segue até dia 15

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Campanha contra gripe segue até dia 15 de junho em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informa que a campanha de vacinação contra influenza (gripe), foi prorrogada e segue até o dia 15 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Além da baixa adesão da população, o Ministério da Saúde levou em conta a paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, o que dificultou o acesso da comunidade aos postos de saúde. “A população dos grupos de risco precisam se conscientizar, da importância dessa vacina devido à alta gravidade da doença, que já levou a óbito centenas de pessoas pelo País, inclusive em nossa região”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A adesão mais baixa é de 26,88%, que se refere ao grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos. “A meta é atingir pelo menos 90% de cada grupo. Ilhabela já vacinou 3.534 pessoas dos grupos de risco e atingiu um total de 60,90% de cobertura. Precisamos elevar esse percentual dado à gravidade da doença”, explicou o secretário adjunto de saúde, Gustavo Barboni.

Grupos de Riscos

Os grupos de riscos da Influenza que devem ser vacinados são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; trabalhadores da rede pública e privada área da saúde; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto; idosos; professores, Auxiliares de Primeira Infância (API’s) e monitores e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo