Prefeitura de Ilhabela apresenta

benefícios da correta separação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/03/2020

Prefeitura de Ilhabela apresenta benefícios da correta separação e coleta de resíduos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a partir de informações do Ministério do Meio Ambiente, apresenta e informa a população sobre os benefícios da correta separação, coleta e destinação de resíduos, além da preservação do próprio meio ambiente.

Ilhabela faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que possuem o serviço de coleta seletiva. O número é de apenas 18% de municípios, de um total de mais de 5,5 mil, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o órgão, com a separação é possível a reutilização, reciclagem, melhor valor agregado ao material a ser reciclado, melhores condições de trabalho dos catadores ou classificadores dos materiais recicláveis, compostagem, menor demanda da natureza, aumento do tempo de vida dos aterros sanitários e menor impacto ambiental quando da disposição final dos rejeitos.

Com a colaboração de todos o impacto sobre o meio ambiente será menor. A reciclagem de uma única lata de alumínio economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada durante três horas; uma tonelada de papel reciclado economiza dez mil litros de água e evita o corte de 17 árvores adultas e a cada 100 toneladas de plástico reciclado é economizada uma tonelada de petróleo.

Por isso, faça sua parte e contribua com a sobrevivência do meio ambiente.

 

Mais informações e números disponíveis em: http://bit.ly/2TBzQpb.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo