Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela apresenta

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela apresenta benefícios da correta separação e coleta de resíduos

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a partir de informações do Ministério do Meio Ambiente, apresenta e informa a população sobre os benefícios da correta separação, coleta e destinação de resíduos, além da preservação do próprio meio ambiente.

Ilhabela faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que possuem o serviço de coleta seletiva. O número é de apenas 18% de municípios, de um total de mais de 5,5 mil, segundo informações do Ministério do Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o órgão, com a separação é possível a reutilização, reciclagem, melhor valor agregado ao material a ser reciclado, melhores condições de trabalho dos catadores ou classificadores dos materiais recicláveis, compostagem, menor demanda da natureza, aumento do tempo de vida dos aterros sanitários e menor impacto ambiental quando da disposição final dos rejeitos.

Com a colaboração de todos o impacto sobre o meio ambiente será menor. A reciclagem de uma única lata de alumínio economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada durante três horas; uma tonelada de papel reciclado economiza dez mil litros de água e evita o corte de 17 árvores adultas e a cada 100 toneladas de plástico reciclado é economizada uma tonelada de petróleo.

Por isso, faça sua parte e contribua com a sobrevivência do meio ambiente.

 

Mais informações e números disponíveis em: http://bit.ly/2TBzQpb.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo