Prefeita anuncia pacote de medidas

socioeconômicas de enfrentamento

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/03/2020

Prefeita anuncia pacote de medidas socioeconômicas de enfrentamento à crise do coronavírus

Decisão foi tomada em reunião dos comitês emergenciais de Gestão Econômica e Social

 

A prefeita Gracinha Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, apresenta neste momento, um pacote de medidas socioeconômicas de enfrentamento à crise provocada pela pandemia do coronavírus – Covid-19. A decisão foi tomada na tarde da quarta-feira (25), durante reunião com os comitês emergenciais de Gestão Econômica e Social.

 

De acordo com vídeo gravado pela prefeita, no início da noite de ontem, as ações serão informadas à população depois de uma reunião de apresentação ao Ministério Público e à Câmara.

 

Embora não tenha adiantado as medidas para minimizar os impactos socioeconômicos da crise do coronavírus, a prefeita e os secretários que representam os dois comitês definiram as ações após análise de iniciativas dos governos estadual e federal, além de boas práticas tomadas por outros municípios, bem como ideias sugeridas pela sociedade civil e Câmara.

“Vamos fazer tudo com cautela e respeito à coisa pública, de maneira correta, afinal estamos lidando com dinheiro público”, afirmou Gracinha Ferreira, que no vídeo defendeu os trabalhos voltados a amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus; pediu calma às pessoas e novamente reiterou que boatos na internet tumultuam as orientações divulgadas à população.

 

O Comitê Emergencial de Gestão Econômica e Abastecimento – Covid-19, é composto pelos secretários Rogério De Lucca (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Bianca Colepícolo (Desenvolvimento Econômico e do Turismo) e Fernando Crésio da Silva (Gestão Financeira). O Comitê Emergencial de Gestão Social – Covid-19, é composto por Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Edina Paula Roma Teixeira (Educação) e José Roberto de Jesus (Esportes).

 

Empréstimo

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepícolo, lembrou também que o Banco do Povo continua oferecendo linha de crédito de até R$20 mil reais, com juros de 0,35% ao mês, aos empreendedores, pelo whatsApp; o atendimento do PAT continua resolvendo questões como Seguro Desemprego; e a Sala do Empreendeor não deixou nenhum processo parado e o SEBRAE continua dando assistência. “Estamos juntos para combater todos os impactos socioeconômicos negativos da doença”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo