Ilhabela retira do meio ambiente

recicla cerca de 1,4 milhões de bitucas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/06/2020

Ilhabela retira do meio ambiente e recicla cerca de 1,4 milhões de bitucas de cigarro

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Poiato Recicla e da Flow Sustentável, desde 2018, realiza a coleta de bitucas de cigarro no município e já conseguiu retirar coletar cerca 1,4 milhões.

 

A coleta é feita das 130 bituqueiras que foram espalhadas em locais estratégicos da cidade. “ Ilhabela foi uma das primeiras cidades do litoral com o maior investimento nas bituqueiras, a ação já evitou que as bitucas fossem descartadas de forma incorreta, no meio ambiente. Todo material coletado é enviado para uma usina e transformado em papel reciclável”, explicou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

O material reciclado é enviado novamente para o município para ser utilizado na confecção de artesanatos produzidos por artesãs ilhabelenses e projetos estudantis, convertendo poluição em folhas sustentáveis.

O projeto visa conscientizar a população de que as bitucas devem ser descartadas em local adequado e não no chão ou na areia da praia. Cada bituca possui centenas de substâncias tóxicas que contaminam o meio ambiente causando a morte de animais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo