Prefeitura de Ilhabela e Sabesp decidem

Estações de tratamento serão terciárias

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/02/2021

Prefeitura de Ilhabela e Sabesp decidem que as estações de tratamento do sul da ilha serão terciárias

A Prefeitura de Ilhabela recebeu na manhã desta quinta-feira (11), o superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno e equipe, para alinhamento de todos os detalhes do saneamento básico no sul da ilha.

Foram discutidos na reunião o local das oito elevatórias de água e das duas estações de tratamento de esgoto (ETE) nos bairros Praia Grande e Feiticeira, que serão terciárias, sem emissário.

O tratamento terciário consiste em aplicar técnicas para remover poluentes específicos que não foram retirados pelos processos mais comuns, essas substâncias podem ser compostos não biodegradáveis, nutrientes e metais pesados que exigem maior grau de tratamento.

Participaram da reunião o Prefeito Toninho Colucci, o vice-prefeito João Pedro Colucci e os secretários: Xico Graziano (Meio Ambiente), a Katia Freire (Obras, Planejamento Urbano e Habitação); o secretário adjunto Frederico Andries (Obras, Planejamento Urbano e Habitação) e equipe da Sabesp.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo