Ilhabela antecipa vacinação contra covid

Profissionais da Secretaria de Educação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/04/2021

Prefeitura de Ilhabela antecipa vacinação contra covid-19, para profissionais da Secretaria de Educação

Prevista para próxima semana, porem conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo, o município adiantou para este sábado (10)

Começou neste sábado (10) em Ilhabela, a vacinação do primeiro grupo de servidores da educação com idade a partir de 47 anos. A UBS Barra Velha recebeu secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos entre outros, cerca de 380 funcionários para se vacinarem contra covid-19.

A Secretária de Saúde, Lúcia Reale ressalta a importância de vacinar a comunidade escolar, para que o retorno das aulas presenciais ocorra de maneira segura. “Isso nos traz segurança para recomeçar nossas aulas presenciais e a criançada retornar para escola”, afirma Lúcia Reale.

De acordo com Simone Fortes, enfermeira da Vigilância Epidemiológica só a vacina não é o suficiente para se proteger da covid-19, outros cuidados básicos devem ser associados. “É importante salientar que mesmo vacinado, todos devem continuar utilizando máscaras, higienizando ás mãos frequentemente, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social, pois nenhuma vacina protege 100%, e a da covid-19 não é diferente”, finaliza a enfermeira.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo