Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Campanha “Maio Amarelo”

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela inicia Campanha “Maio Amarelo”

Campanha tem como tema: “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”

A Prefeitura de Ilhabela iniciou no sábado (1 de maio) nas redes sociais e nesta segunda-feira (3) nas ruas da cidade a Campanha “Maio Amarelo” de 2021.

Durante todo o mês de maio, o Departamento de Trânsito com o projeto Editrans (Educando Ilhabela para um Trânsito Seguro) realizará diversas abordagens de conscientização, educativas e orientativas pelas ruas e avenidas da cidade com pedestres e condutores.

A primeira ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/5) na Praça Allan Kardec, na Barra Velha.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

Maio Amarelo

Na carona no sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito

Por que amarelo?

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

Confira o cronograma:

6 de maio (quarta-feira)

9h – Engenho D’Água

11 de maio (terça-feira)

9h – Praça Coronel Julião

13 de maio (quinta-feira)

9h – Praça da Bíblia (Itaguaçu)

17 de maio (segunda-feira)

9h – Praia Grande

20 de maio (quinta-feira)

9h – Pedra do Sino

25 de maio (terça-feira)

9h – Perequê

28 de maio (sexta-feira)

13h – Fila da Balsa

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo