Curso Especial de Segurança

Prefeitoparticipa da abertura

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/05/2021

Prefeito de Ilhabela participa da abertura do Curso Especial de Segurança de Embarcação de Passageiros

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na manhã desta terça-feira (4/5) da abertura do Curso Especial de Segurança de Embarcação de Passageiros na sede da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

O curso é oferecido graças a uma parceria entre Prefeitura de Ilhabela, por meio da Ong Anima, e a Marinha do Brasil.

Para este curso, 29 alunos das comunidades tradicionais de Ilhabela foram inscritos e participarão de aulas teóricas e práticas. Entre os inscritos estão pescadores profissionais e marinheiros auxiliares de convés. A faixa etária varia de 18 a 59 anos. Após o curso, eles estarão habilitados para o transporte de passageiros.

Presente na cerimônia, o delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza, se disse feliz em realizar mais um curso em parceria com Ilhabela.

“É grande satisfação que firmamos essa parceria do curso da Esep. Confessamos que foi difícil organizar esse curso neste momento de pandemia, mas contamos com o apoio da Ong Anima e do prefeito Toninho Colucci”, ressalta.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que esse investimento feito pelo município rende frutos.

“Essa parceria mostra que estamos acertando nas ações. Agradeço a sensibilidade da Marinha do Brasil e esta parceria com o município de Ilhabela. É uma oportunidade para aumentar a renda familiar dos moradores das comunidades tradicionais. Já estamos preparando o curso para uma segunda turma em junho”, comentou.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Ong Anima, ajuda os pescadores artesanais das comunidades tradicionais a obterem a documentação necessária  para desenvolverem suas atividades, tanto na pesca, como na comercialização do pescado e agora com cursos de transporte de passageiros. O objetivo é regularizar a situação dos pescadores artesanais e com isso ajudá-lo a aumentar a sua renda familiar.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo