Prefeitura de Ilhabela agenda vacinação

para novos grupos definidos pelo Estado

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/05/2021

Prefeitura de Ilhabela agenda vacinação para novos grupos definidos pelo Estado

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, inicia esta semana o agendamento de munícipes que se enquadram na nova faixa de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Governo do Estado, estão incluídos na próxima etapa de vacinação os seguintes grupos: pessoas com síndrome de Down, pacientes em terapia renal substitutiva e transplantados, pessoas com deficiência permanente (que receba o BPC) de 55 a 59 anos, além de pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos.

Para a vacinação, a Secretaria de Saúde de Ilhabela fará o agendamento de cada munícipe que já se encontra cadastrado na Unidade Básica de Saúde. Com isso, as pessoas recebem a dose da vacina sem aglomerações.

Os pacientes em terapia renal substitutiva serão vacinados no município em que realizam a hemodiálise. Para os portadores de síndrome de Down, que frequentam a APAE de Ilhabela, a vacina será agendada e aplicada na unidade. Já os que não recebem o atendimento da instituição, a Secretaria de Saúde fará o agendamento em uma das UBS’s.

Os pacientes com comorbidades prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde também receberão a dose da vacina por agendamento.

Entre as comorbidades estão: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias;  miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, doença dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica, imunossuprimidos; anemia falciforme;  obesidade mórbida; cirrose hepática; e HIV.

Além destes novos grupos definidos pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Ilhabela continua com a campanha de vacinação para idosos entre 60 e 62 anos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo