Ilhabela quer atrair negócios

“Filme Commission"

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/06/2021

Ilhabela quer atrair negócios audiovisuais

Setor da Spcine vai colaborar para a implementação da film commission litorânea


A São Paulo Film Commission – SPFilm, que faz parte da empresa pública Spcine, vai treinar os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela por três meses.

A consultoria inédita foi firmada após a assinatura de contrato entre a Prefeitura de Ilhabela e a organização de fomento audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Na consultoria da SPFilm estão incluídos o licenciamento do seu recém-lançado sistema de gestão e o treinamento de equipe local que irá compor a Ilhabela Film Commission.

Para a diretora-presidente da Spcine, Viviane Ferreira essa ação é importante porque irá compartilhar com outras localidades a experiência da empresa pública na capital paulista.

“Dentro das comemorações de 5 anos da SPFilm, é uma grande alegria contar com a Prefeitura de Ilhabela para dar corpo a essa ação inédita, que é a de colaborar na formação de novas film commissions. Desde a sua criação em 2016, a SPFilm já atendeu cerca de 5.075obras audiovisuais, que movimentaram R$ 1.95 bilhões e geraram 92.274empregos. Nosso objetivo é passar essa expertise para frente”, declarou a diretora-presidente.

“A parceria é de extrema importância pela experiência que a empresa tem no ramo. Nosso objetivo é preparar a cidade quando do retorno de eventos e ter um calendário anual para os negócios audiovisuais, ou seja, mais uma forma de desenvolvimento do nosso turismo para brasileiros e estrangeiros”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

“Ilhabela é uma vitrine que encanta os olhos do Brasil e do mundo, por isso essa parceria é muito importante para explorar o setor audiovisual. Muitas marcas já rodaram comerciais de seus produtos, cantores já gravaram videoclipes e recentemente a Netflix também nos escolheu como cenário de um novo projeto. O audiovisual irá integrar as ações da Prefeitura para a retomada do desenvolvimento econômico da cidade tão afetado pela pandemia da Covid-19”, disse a secretária de Turismo, Luciane Leite.

“Filme Commission será um grande avanço para nosso município, mais uma grande ação do nosso prefeito, isso permitirá trazer o mercado audiovisual e com isso recurso para diversas áreas da economia do nosso município”, ressalta Marquinhos Gutti, secretário de Cultura.

Sobre a SPFilm

Criada em 2016 pela Spcine, a São Paulo Film Commission – SPFilm oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista. A missão é transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras.

A proposta é que as diversas paisagens de São Paulo sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo