Campanha Hepatite Zero devolve qualidade

de vida para pacientes de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/06/2021

Campanha Hepatite Zero devolve qualidade de vida para pacientes de Ilhabela

O trabalho de erradicação pode ser acompanhado pelo site do projeto www.hepatitezero.com, remetendo ao conceito de que a ilha vai zerar a hepatite C do seu mapa

Por meio de uma iniciativa inédita realizada entre a Prefeitura de Ilhabela e o IBRAFIG (Instituto Brasileiro do Fígado), em parceria com a McCann Health Brasil, a Campanha Hepatite Zero busca erradicar a doença e servir de exemplo para outros municípios brasileiros.

Desde que soube ser portadora do vírus da hepatite C, a empresária K. R. L., de 50 anos, adquiriu uma série de outros problemas: deixou de dormir tranquilamente, engordou 30 kg, ficou ansiosa, desenvolveu síndrome do pânico, depressão e passou a ter a sensação da morte iminente, comprometendo toda a sua rotina familiar e de trabalho.

Moradora de Ilhabela, assim que soube da campanha da Prefeitura de Ilhabela para erradicar a hepatite C, a empresária iniciou o tratamento. “Voltei a respirar e a dormir bem. Não desejo a ninguém o que eu passei e acho fundamental as pessoas saberem com o que podem contar para seguirem com o tratamento e se curarem”, relata.

A médica responsável pelo projeto, Márcia Iasi, destaca a importância do tratamento. “Quando mapeamos as pessoas, unimos informação de qualidade aliada ao acesso, ou seja, deixando claro o que é a doença, as formas de prevenção e que todos os casos diagnosticados serão cuidados no município, e que o tratamento é bem tranquilo. Com raros eventos adversos e alta taxa de cura, certamente teremos adesão da população a essa estratégia”, destaca.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo