Escola de Ilhabela realiza ação

na Semana do Meio Ambiente

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/06/2018

Escola de Ilhabela realiza ação na Semana do Meio Ambiente

Na tarde de segunda-feira (11), os alunos do 4º e 5º anos da E.M. “Sebastião Leite da Silva”, fizeram uma visita especial à Praia Grande, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A atividade teve o objetivo de despertar nos estudantes a importância sobre a preservação do Meio Ambiente, onde os alunos puderam observar a fauna e a flora daquele local e o impacto negativo que os detritos presentes causam. Uma observação importante fora a de que, mesmo com a baixa temporada, muito lixo havia no local.

O projeto vai ao encontro com o trabalho desenvolvido pelos alunos do 5º ano na disciplina “Hábitos e Atitudes”, lecionada pelo professor Sarbélio Mota Carneiro, onde os estudantes zelam e cuidam do ambiente escolar e também da comunidade onde vivem, despertando tal conscientização nos alunos e munícipes.

A atividade contou também com a participação da professora Andreia Guarnieri, de Educação Física, que conscientizou as crianças sobre a importância da prática de atividades físicas, que se tornam ainda mais prazerosas quando executadas em meio à natureza.

Os alunos, ao caminhar pela praia, aproveitaram para conscientizar os visitantes sobre a importância de preservação do local, instruindo-os a guardarem seus lixos e destiná-los em local apropriado.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo