Ilhabela recepciona atletas da Escola

que disputaram Mundial de Optimist

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/07/2021

Ilhabela recepciona atletas da Escola de Vela que disputaram Mundial de Optimist

Uma verdadeira festa foi organizada para recepcionar os atletas Alex Kuhl (Alemão) e Douglas Said, atletas que são da Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael.

Por volta das 12h30, eles chegaram no atracadouro da balsa em Ilhabela e foram recebidos por familiares, amigos da Escola de Vela, professores e pelo Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Logo depois, já no caminhão do Corpo de Bombeiros, desfilaram pela cidade em direção à Vila e depois finalizaram a festa na sede da Escola de Vela. Ao longo do trajeto, os atletas acenaram para as pessoas nas ruas que batiam palmas. Eles portavam as bandeiras do Brasil e de Ilhabela, além do troféu do título mundial conquistado por Alemão.

“Agradeço a Prefeitura de Ilhabela por todo o apoio. Entrar na Escola de Vela foi uma das melhores coisas que já fiz. A experiência que tive na Itália foi inexplicável, as regatas foram incríveis”, disse Douglas Said.

O campeão mundial Alex Kuhl disse da sua alegria com o título e a recepção. “Foi muito bom representar o Brasil e Ilhabela, ainda mais me tornando o primeiro campeão mundial de Optimist. Esse momento foi muito bom pra mim e acredito que essa conquista vai incentivar outras pessoas a correr atrás dos seus sonhos. Sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comenta.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, disse que Ilhabela está em festa. “O desempenho do Alex Kuhl e do Douglas Said representa algo que vai muito além do esporte. A conquista inédita mexe com o orgulho da cidade e reafirma nosso título de Capital Nacional da Vela. Não existe cidade boa para o turista se não for boa para quem vive nela, nesse sentido Alex e Douglas são um grande exemplo para tantas outras crianças que sonham um dia chegar onde eles chegaram. A prática do esporte e vitórias importantes como esta trazem esse clima gostoso que tem tudo a ver com realização, qualidade de vida e saúde, atributos que também mexem com o imaginário dos turistas e contribuem para que eles relacionem estes valores à imagem de Ilhabela, gerando encantamento e vontade de conhecer o destino. Mais do que nunca somos a Capital Nacional da Vela, e agora o mundo todo sabe o porquê”, ressalta.

Quem também estava muito orgulhoso com os resultados foi o secretário de Esportes, Harry Finger. “Estamos muito felizes em ver esses garotos indo tão longe, como outros velejadores. A sensação é muito boa, mas não podemos esquecer de quem plantou lá atrás, as pessoas que já estão há quase 20 anos no mundo da vela, todos têm uma porcentagem nessa conquista”, disse.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemorou o resultado dos velejadores. “Os atletas representaram nossa cidade, afinal Ilhabela é a Capital da Vela. Essa conquista é o fruto de muito trabalho, disciplina e organização de todos da nossa Escola de Vela. Todos do nosso município devem ficar muito orgulhosos dos nossos meninos”.

O título

Alex Kuhl, o Alemão, conquistou o inédito título mundial da Classe Optimist na última sexta-feira (9/7), no campeonato disputado no Lago de Garda, na Itália.

Na mesma competição, Douglas Said terminou em 33º lugar. Ambos pertencem ao programa Bolsa Atleta de Ilhabela e são alunos da Escola de Vela Lars Grael.

Alemão e Said estavam na equipe brasileira que disputou a competição na Itália. Além deles, estiveram presentes Lucas Freitas, Eduardo Zeitone e Luiz Felipe Giagio.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo