Ilhabela encerra com sucesso

48ª Semana de Monitopos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/07/2021

Ilhabela encerra com sucesso 48ª Semana de Monitopos

No último dia a previsão foi confirmada e entraram ventos de sul e sudoeste entre 15 e 25 nós para a alegria dos Kites que coloriram o canal, visto que ontem não conseguiram ir para a água por falta de vento.

O vento sul permitiu que as regatas acontecessem no Perequê fazendo o público vibrar junto com esse espetáculo na Ilhabela Capital Nacional da Vela.

A classe Open Bic não foi para água hoje, pois os ventos estavam acima do permitido para a classe.

A equipe da BL3 de Ilhabela dominou com Julia Levorin em 1º lugar, Rafaela Melillo em segundo e Rafael Fukuri em terceiro.

A classe Opmist estreante não competiu hoje por excesso de vento e completou o campeonato com três regatas, com Carl Craddock em primeiro do Yatch Club Santo Amaro, Felipe Lucena do Iate Clube do Rio de Janeiro e Carina Craddock também dp YCSA. Da Escola de Vela de Ilhabela, se destacaram Renan Iniesta no Juvenil e Samiy Baptista no mirim

Já a classe Opmist veterano conseguiu fazer seis regatas e a disputa foi acirrada. No resultado geral os dois primeiros colocados são do Iate Clube do Rio de Janeiro, Arthur Back e Zion Brandão e o terceiro lugar ficou com Stefano Francavilla do YCSA. Representando Ilhabela, a atleta Melissa Paradeda garantiu o primeiro lugar feminino.

A classe 29er fez apenas 1 regata hoje, completando seis no total e os vencedores no geral foram

1º Lorenzo Balestrin e Pedro Bretermitz de Jangandeiros/RS

2º Theo Chao e Lu le Corre do YCSA/SP

3º Marina Heinke e Alexia Buuck do YCSA/SP

Lars Grael e Guilherme de Almeida representando o ICRJ confirmaram o favoritismo na classe Star depois de seis regatas, seguido por Mario Sergio e Ubiratan Matos do YCI e Alessandro Pascolato e Henry Boening do ICRJ.

Na classe 420 a dupla da Escola de Vela de Ilhabela, Marina Santos e Bruna Patrício ficaram em primeiro lugar no geral e feminino, em segundo o campeão mundial de Opmist, Alex Kuhl com Marcos Arndt e em terceiro Nina Pessoa e Alice Brandão do Iate Clube do Rio de Janeiro. Douglas Said ficou em quarto.

No Laser 4.7 a vitória ficou com a Escola de Vela de São Sebastião, Matheus Araújo; no Laser Radial, Felipe Fonseca do YCSA ficou com o primeiro lugar e no Stand, Eduardo Guimarães do Clube Internacional de Regatas de Santos ganhou quatro das seis regatas e ficou na liderança.

Na classe Snipe, os atletas da Escola de Vela de Ilhabela, José Vicente Monteiro e Willian Moura ficaram em primeiro lugar, seguido por Ricardo Barbosa e Carlos Ribeiro do YCSA e Jose Roberto de Jesus e Anderson Brandão do Gremio de Vela Ilhabela.

Na classe Finn, o atleta do Pedro Lodovici do YCI garantiu o primeiro lugar e na classe HobieCat 16, Claudio Texeira e Ana Paula da BL3 ficaram em primeiro lugar e Bruno dos reis Oliveira e Gabriela Fiorante da Escola de Vela de Ilhabela em segundo e Rodrigo Julian e Renata Meneghelo do YCSA em terceiro.

E no Kite, com 35 atletas, Antonio Torres de Caucaia/CE ficou na frente seguido por 2 atletas de Ilhabela – Jose Marino e Rodrigo Morais.

O Prefeito, Toninho Colucci, agradeceu a participação de todos. “Muito obrigado a todos os atletas e clubes participantes, foram 201 inscritos, 420 testes de Covid -19 realizados sem nenhuma intercorrência. A festa da vela continua a partir do dia 24 de julho com a 48ª Semana Internacional de Vela Oceânica”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo