PAT de Ilhabela abre pré-inscrições

Curso de guia de turismo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/06/2018

PAT de Ilhabela abre pré-inscrições para curso de guia de turismo

Interessados com idade a partir de 16 anos podem se inscrever

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), abrirá a partir de segunda-feira (18), a pré-inscrição para o curso de Guia de Turismo.

Os interessados devem estar cadastrados no PAT e ter idade mínima de 16 anos, ensino médio (completo, incompleto ou cursando). Para efetuar o pré-cadastro é preciso comparecer à sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador, das 11h30 às 15h, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias), Carteira de Trabalho (original) e um endereço de e-mail ativo. “O pré-cadastro é necessário para o levantamento da demanda, e assim fazer a contratação do curso a ser ministrado pelo Senac, com duração prevista de 800 horas”, disse Alda Torres, diretora do PAT ilhéu.

A atual Administração tem buscado constantemente cursos de capacitação profissional para a mão de obra local. “Estamos empenhados em deixar a nossa população capacitada para que ocupem as vagas disponíveis no município, oferecendo assim, qualidade no atendimento, prestação de serviços e empreendedorismo. Visamos, sempre, manter a geração de emprego, renda e o crescimento profissional dos trabalhadores de nossa cidade”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O curso de guia de turismo do Senac prepara o aluno para receber, conduzir, orientar e assistir pessoas ou grupos durante passeios, traslados e viagens nos âmbitos local, regional ou nacional. Estará ainda apto a organizar e apresentar roteiros e itinerários de acordo com os interesses e as necessidades dos visitantes, como também informar os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos de cada localidade, enriquecendo a experiência e ampliando os conhecimentos dos turistas.

O PAT fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo