Escolas municipais de Ilhabela retornam

às aulas nesta terça com 50% dos alunos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 27/07/2021

Escolas municipais de Ilhabela retornam às aulas nesta terça-feira com 50% dos alunos

Neste novo momento, o município retomará de forma gradual o ensino integral

Ilhabela avança mais uma vez na retomada das aulas presenciais. A Prefeitura divulgou na tarde desta segunda-feira (26), que as aulas do 2º semestre de 2021, terão início nesta terça-feira (27).

A Secretaria de Educação informou que hoje (26/7), haverá replanejamento pedagógico, os professores estarão em reunião com seus diretores e coordenadores. De 27 a 30 de julho será um período de readaptação.

Para este novo momento a secretária de Educação, Lídia Sarmento, explica que este novo ciclo iniciará com mudanças significativas. “Voltaremos com 50% dos alunos em todas escolas do ensino fundamental e para as escolas de ensino infantil, respeitando todos os protocolos de biossegurança, como o uso de máscara, aferimento de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, e o distanciamento, que diminuiu de 1,5m para 1,0m, seguindo as orientações do Governo do Estado (Plano São Paulo). Esse distanciamento foi respeitado nas salas de aulas durante o período de recesso e as salas já foram reorganizadas para atender a capacidade de 50%. Algumas salas de aula que apresentam uma quantidade de alunos extremamente pequena já estão voltando 100%”.

A mudança maior acontecerá no ensino infantil que também retornará com 50%, sendo que nas escolas de ensino infantil de período integral o aluno entrará às 8h e sairá às 16h. “Ilhabela foi pioneira no retorno das aulas presenciais ainda em janeiro e segue avançando na retomada das aulas de forma segura, para os alunos e toda a equipe escolar”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Sobre o retorno das creches, a secretária Lídia Sarmento salienta que “As creches ainda não retornarão de forma plena. Nas escolas onde há turmas de maternal II, essas voltarão com a capacidade de 100%, todos os dias, em período integral (das 7h30 às 17h), mas isso será feito de forma gradativa para uma melhor readaptação do aluno. Na próxima semana será de forma plena. Já para as turmas de Primeiros Passos e Maternal I o ensino permanece remoto, com atividades enviadas regularmente pela escola”.

Os alunos do ensino infantil e fundamental que não estejam frequentando presencialmente às aulas por opção da família, por comorbidade ou grupo de risco, permanecerão na modalidade remota. Atualmente há dois sistemas de ensino remoto: um é feito pela própria unidade escolar, onde o aluno recebe material em áudio e/ou vídeo duas vezes por semana (para manter o vínculo com a escola) e o outro, um projeto de ensino remoto diário, organizado por um grupo específico de professores, onde serão passados roteiros de atividades de cada disciplina.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo