Prefeitura promoverá encontro

casais grávidos no “Agosto Dourado”

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/08/2021

Prefeitura de Ilhabela promoverá encontro de casais grávidos no “Agosto Dourado”

“Proteger a amamentação: Uma responsabilidade de todos”. Com esse slogan, a Prefeitura de Ilhabela promove o “Agosto Dourado” para simbolizar o gesto tão nobre de amamentar.

Durante o mês, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), realizará diversas ações, entre elas, reuniões com pediatras, Grupo de Desenvolvimento Infantil, encontro para bebês de 5 a 6 meses, além de outro encontro voltados às gestantes e aos casais grávidos.

Além disso, a tradicional “Hora do Mamaço” este ano será de maneira virtual por conta da pandemia da Covid-19. Para isso, será feita uma publicação na página oficial da Prefeitura de Ilhabela no Facebook, onde as mamães poderão comentar fotos suas amamentando seus bebês. O objetivo é incentivar outras mulheres sobre esta prática tão nobre e que expressa o amor.

Agosto Dourado

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, que possui calorias, gorduras, proteínas, vitaminas, água e outros nutrientes essenciais na dose certa para o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças. A amamentação reduz a mortalidade infantil e traz diversos benefícios para a mãe, para o bebê, para a sociedade e para todo o planeta.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo