Prefeitura de Ilhabela construirá casa

oito casas populares na Barra Velha

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/08/2018

Prefeitura de Ilhabela construirá oito casas populares na Barra Velha

Famílias que vivem nas proximidades da obra de construção do novo Caps AD serão realocadas

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, construirá oito novas casas populares no bairro Barra Velha. Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; da secretária de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Leia Roefero; membros da pasta, e os vereadores Gabriel Rocha e Marquinhos Guti, assinou a ordem de serviço da obra, que deve começar nos próximos 20 dias.

O motivo é a realocação de famílias que vivem nas proximidades da obra de construção do novo Caps AD, na Barra Velha, em um terreno que pertence ao Poder Executivo. Há mais de 20 anos, a Administração recebe denúncias de, por exemplo, vazamento de esgoto, que pode causar doenças e interferências no meio ambiente. Agora, o local, atualmente inabitável, contemplará a extensão da obra do novo Caps AD.

Com a mudança, as famílias terão residências modernas e completas, com dois dormitórios, cozinha, sala de jantar, banheiro e área de serviço. As oito casas serão construídas na rua Maria das Dores Rocha Peres, também na Barra.

A assinatura da ordem de serviço para início da obra, a ser executada pela empresa Transtec Engenharia e Construções Ltda EPP, estavam presente dois futuros moradores: José Anselmo da Silva Neto, conhecido como Zinho, morador da área do Caps AD desde 1999, e Waldeci Leite de Siqueira, desde 2002.

“A construção dessas oito casas é um marco para a nossa gestão, que em seu planejamento total prevê a entrega de centenas de moradias, considerando que nos últimos oito anos não houve investimentos nessa área”, destacou o prefeito acrescentando estar muito feliz com a oportunidade de trabalhar para oferecer mais qualidade de vida à essas famílias e à população como um todo, por meio dos recursos investidos nos bairros, de norte a sul. “Avançamos muito e vamos avançar ainda mais, na habitação, saneamento, saúde, educação, segurança, enfim, em todas as áreas”, frisou o prefeito.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo