Projeto Re-percussão inicia oficinas

gratuitas para munícipes de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/07/2021

Projeto Re-percussão inicia oficinas gratuitas para munícipes de Ilhabela

O Projeto Re-percussão iniciou esta semana as oficinas de percussão gratuitas para os munícipes de Ilhabela.

As aulas são oferecidas graças ao Edital de Fomento realizado pelo Fundo Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela.

As oficinas são: maracatu, samba afro, pandeiro, percussão e voz para mulheres, Bate Lata do Reino, Bate Lata da Barra Velha e a oficina de sensibilização e construção musical da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O Projeto Re-percussão irá atender mais de 335 munícipes de Ilhabela em suas oficinas de capacitação e formação musical.

Segundo a coordenadora geral, Aline Outa, o projeto tinha como meta atender 140 alunos do público geral e como contrapartida de acessibilidade direcionar uma oficina para APAE Ilhabela.

“Mas devido a grande demanda de inscrições, resolvemos dobrar as vagas para o público geral e oferecer cinco oficinas a mais para atender a totalidade dos alunos da APAE. Mesmo com esta ação, ainda existe uma fila de espera de mais de 180 pessoas interessadas em ingressar nas oficinas ofertadas pelo Projeto Re-percussão e o interesse de alunos e professores de outras escolas municipais para que seja implementado as Oficinas de Bate Lata

O idealizador Pedro Vercelino vê este resultado como consequência do trabalho desenvolvido há cinco anos em Ilhabela através do Re-percussão e que se configurou como uma plataforma de ensino musical através da prática percussiva.

O objetivo das oficinas é a formação de grupos e núcleos artísticos que estudam, vivenciam, praticam e promovem a cultura brasileira, ocupando espaços públicos como forma de democratização do acesso à arte, à cultura e à liberdade de expressão.

“Essa prática coletiva e de cooperação musical mútua, proporciona um aprendizado que promove a inclusão, a ação social e a cidadania, pois todos são bem vindos. Sejam crianças, jovens, adultos, idosos, independente de classe social, credo, raça, gênero ou deficiência, todos integram um mesmo ambiente de aprendizado”, afirma Pedro Vercelino.

As oficinas contam também com a parceria e apoio de importantes instituições, associações e empresas como APAE Ilhabela, AMAI (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela, Coletivo Negro Odu, Grupo Semear, Fórum Popular de Cultura de Ilhabela, Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Ilhabela e Pearl Brasil.

Para se inscrever nas oficinas, os interessados devem preencher o formulário que se encontra no link da bio da página do Instagram do projeto @projetorepercussao ou entre em contato com a equipe através do WhatsApp (12) 99725-5738.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo