Convênio da Prefeitura com Sebrae

soma nove mil atendimentos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/08/2021

Convênio da Prefeitura de Ilhabela com Sebrae soma nove mil atendimentos até o primeiro semestre de 2021

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu na manhã de segunda-feira (9), no Paço Municipal, o gerente regional (Vale do Paraíba e Litoral Norte) do Sebrae, Jardel Busarello, e o gestor Regional do Sebrae, Eduardo Ilário, que entregaram a ele uma placa comemorativa sobre os mais de nove mil atendimentos realizados no posto do Sebrae do município.

Para o prefeito, a parceria com o Sebrae dá destaque ao empreendedorismo local principalmente na retomada econômica.

“Nossa indústria é o turismo, a nossa cidade vive dele e assim como outras cidades turísticas sofremos um grande impacto com a pandemia da Covid-19. Por isso, ajudar os empresários nas orientações para a abertura das empresas, investimentos, noções de gerir o próprio negócio são fundamentais para a retomada e a geração de emprego e renda neste momento”, disse.

Segundo Jardel Busarello, Ilhabela se destaca nos atendimentos com maior adesão e baixa evasão. “O termo de parceria entre o Sebrae, a Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) e o Convention   & Visitors Bureau foi renovado. Apenas neste primeiro semestre tivemos 328 participantes nos 24 projetos temáticos”.

Eduardo Ilário lembrou que muitas ações do Sebrae com a Prefeitura de Ilhabela consolidou a cidade como destino para casamentos. “Ilhabela abriu um grande leque como destino de casamentos, o que ocasionou em uma variedade de empresas especializadas na área e que buscam excelência nos serviços oferecidos”.

Com a abertura do comércio e a retomada dos eventos, Ilhabela se prepara para alavancar a economia da cidade e a geração de emprego e renda já no segundo semestre de 2021.

“A renovação dessa parceria vai ao encontro do planejamento da Administração, que é de retomar todas as atividades econômicas da cidade e para isso, os empreendedores precisam estar preparados. Grande parte dos projetos temáticos serão replicados para o segundo semestre, incluindo a 3ª turma para economia criativa”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

Também participaram do encontro Lívia Torres (gestora regional de turismo do Sebrae), além de Alda Torres e Bruno Oliveira (servidores municipais).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo