Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza Oficina

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza Oficina Prática de Elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022

A Prefeitura de Ilhabela realizou na última semana uma oficina prática de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 com a proposta de discutir com os técnicos das secretarias municipais as principais questões que envolvem a elaboração da LOA para o próximo exercício antes da realização de audiências públicas.

A oficina foi organizada pela Secretaria de Gestão Financeira, com apoio dos técnicos da AUDIPAM (Auditoria e Processamento Municipal).

A oficina faz parte do plano de reestruturação administrativa que vem sendo colocado em prática desde o início do ano. Esse processo vai trazer mudanças estruturais e de processos tanto das atuais secretarias, como das novas que serão implementadas (Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, Habitação e Gestão Territorial, além de Mobilidade e Segurança Urbana) com a reforma administrativa. O objetivo é uma administração mais moderna, com foco no planejamento e controle, beneficiando assim a população de Ilhabela.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ilhabela realizará a audiência pública no formato eletrônico para definir para o próximo ano as prioridades juntamente com a população. Deste modo, conforme o Edital de Convocação Pública, as audiências públicas eletrônicas serão realizadas nos dias 14 e 15 de setembro.

A audiência pública eletrônica foi instituída a partir da solicitação da Secretaria de Gestão Financeira. “A intenção da Prefeitura é para que haja o cumprimento da legislação e permitir a ampla participação da sociedade na discussão dos processos de elaboração das peças orçamentárias, razão pela qual estamos disponibilizando esses canais de comunicação e convidando todos os cidadãos a participarem, tendo como objetivo a elaboração do orçamento municipal (LOA) para o próximo ano“, destaca a secretária de Gestão Financeira, Rosa de Fátima Rangel.

A proposta final do orçamento municipal para 2022 será encaminhada à Câmara para apreciação dentro do prazo legal.

A LOA é o orçamento propriamente dito, uma lei que estima as receitas e fixa as despesas públicas para o período de um exercício financeiro. A LOA contém todos os gastos da Prefeitura de Ilhabela e o projeto deve ser enviado à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro de cada ano.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo