Ilhabela comemora 216 anos com

apresentações musicais online, eventos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 02/09/2021

Ilhabela comemora 216 anos com apresentações musicais online, eventos esportivos e show de luzes com drones

Com o slogan recomeçar, Ilhabela definiu a programação do mês de aniversário de 216 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Shows musicais online, eventos esportivos e ambientais, além do show de luzes de drones marcam a programação, além do tradicional hasteamento de bandeiras.

A programação começou com os shows online de artistas locais na última semana, cujas apresentações seguem até o dia 12 de setembro. Serão 70 bandas e cerca de 300 músicos que participam do evento cultural.

No dia 3 de setembro, dia do Aniversário de Ilhabela, está programado o tradicional hasteamento das bandeiras às 8h na Vila, com a presença da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 1 da PM e integrantes da Orquestra Popular de Ilhabela e Banda Marcial de Ilhabela Fundaci. Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá o tradicional desfile de estudantes e integrantes de projetos sociais.

Uma das atrações do dia 3 de setembro será o show inédito de luzes com 80 drones, onde as pessoas assistirão no Canal de Ilhabela às 20h e 22h.

Para que todos os ilhabelenses participem do aniversário da cidade, os eventos terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

“Pensamos no slogan recomeçar porque é a tradução do momento. Precisamos ser resilientes para um novo futuro depois de enfrentarmos a pandemia. A retomada econômica é extremamente importante para a nossa cidade. Comemoramos 216 anos com muitos desafios pela frente e com o trabalho de todos faremos uma Ilhabela cada vez melhor”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Lembrando que o dia 3 de setembro não será feriado por conta do decreto 8.764, que transferiu o ponto facultativo para 6 de setembro. Com isso, as escolas e Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente na próxima sexta-feira (03/09).

Mais programação

Ainda como parte da programação do Aniversário de Ilhabela ocorre entre os dias 10 e 12 de setembro o Festival de Documentários de Ilhabela – Citronela Doc, no Esporte Clube Ilhabela.

Já entre os dias 10 e 15 de setembro, a Família Schurmann desembarca na cidade com a expedição “Voz dos Oceanos”, com ações que serão realizadas com alunos da rede municipal de ensino.

Ilhabela recebe ainda no dia 14 de setembro o evento “Plástico Zero”, que vai reunir as autoridades do Litoral Norte para discutir campanhas de conscientização na região.

Já no dia 18 de setembro ocorre o Campeonato de Futsal de categorias entre 7 e 17 anos. Dias 18 e 19 de setembro é a vez de mais um evento nas águas do arquipélago, o Hydorfoil, a nova modalidade esportiva que utiliza uma prancha.

De 22 a 26 de setembro a cidade receberá também o Festival de Aves. A programação será encerrada com o Fut 7 Veteranos e as finais da 2ª Copa Ilhabela de Futebol de Campo no dia 26 de setembro.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE 216 ANOS DE ILHABELA

27/08 a 12/09

Shows Online Aniversário de Ilhabela – Bandas Locais

03/09 (Sexta-Feira)

8h: Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões pelos 216 anos (Vila)

20h e 22h: Show de luzes com drone (Canal de Ilhabela – frente Itaquanduba)

10 a 15/09 (Sexta-Feira a Quarta-Feira)

Expedição Família Schurmann – Ilhabela

10 a 12/09 (Sexta-Feira a Domingo)

15h:Citronela Doc – Festival de Documentários de Ilhabela (Esporte Clube)

11 e 12/09 (Sábado e Domingo)

Vela Slalon

Torneio de Beach Tênis

14/09 (Terça-Feira)

14h: Evento Plástico Zero (Espaço Píer 151)

18/09 (Sábado)

VelaHydorfoil

Campeonato de Futsal Sub-7 a 17 anos

19/09 (Domingo)

Vela Hydorfoil

Torneio de Vôlei de Praia Principal

22/09 a 26/09 (Quarta-Feira a Domingo)

Festival de Aves

26/09 (Domingo)

Fut 7 Veteranos

Finais da 2ª Copa Ilhabela de Futebol

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo