Ilhabela recebe em outubro

Copa Brasil de Vela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/09/2021

Ilhabela recebe em outubro Copa Brasil de Vela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) confirmou a realização da IX Copa Brasil de Vela entre os dias 11 e 17 de outubro, em Ilhabela. A competição será sediada na Escola de Vela Lars Grael e ocorre paralelamente a VII Copa Brasil de Vela Jovem, também nas mesmas datas.

Os campeonatos são organizados pela CBVela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, a Escola de Vela Lars Grael e a Federação de Vela do Estado de São Paulo e têm o Bradesco como principal apoiador.

Passado o ciclo das Olimpíadas de Tóquio 2020, maior do que o normal devido à pandemia, a competição mais importante da vela brasileira de barcos monotipos volta mais uma vez a Ilhabela, a capital da vela no país.

“É um ótimo local para a prática da vela, com muitos bons ventos, ótimas raias e estrutura muito boa na Escola Lars Grael. Aguardamos uma ótima participação dos velejadores, iniciando esse ciclo de Paris que será mais curto, somente com três anos. Acreditamos que vamos ter uma Copa bem interessante, tanto em termos de participação como em novos nomes surgindo na vela – avalia Walter Böddener, gerente de eventos da CBVela.

A Copa Brasil de Vela terá a disputa nas classes Olímpicas (2024), Pan-Americanas (2023) e nas classes convidadas: 4.7, Finn, Dingue, Star e Hobie Cat. Já a Copa Brasil de Vela Jovem contará com a participação das classes confirmadas no Mundial da Juventude 2021: Bic Techno 293+, Laser Radial, 420 Aberto e Fem, 29er e HC 16 com Balão.

As inscrições para a IX Copa Brasil de Vela estão abertas no link abaixo, disponibilizado pela organização do evento. Após o pagamento das taxas, a confirmação de inscrição deve ser feita na Secretaria no local do evento entre os dias 10 e 13 de outubro.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo0flH39vjq5Weg5gnCEmCOEtTUzVNMpzFBzK_HbT2OFIhlw/viewform

O evento faz parte do Plano de Alto Rendimento (PAR) da CBVela, que analisa os resultados e desempenhos dos velejadores em competições, que podem ser convocados para treinamentos e participação em outros eventos nacionais e internacionais. Além disso, a Copa Brasil de Vela Jovem conta pontuação para a seleção do Mundial da Juventude 2021, que vai acontecer em Omã.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo