Campanha contra gripe segue até dia 15

Campanha foi prorrogada

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/06/2018

Campanha contra gripe segue até dia 15 de junho em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, informa que a campanha de vacinação contra influenza (gripe), foi prorrogada e segue até o dia 15 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Além da baixa adesão da população, o Ministério da Saúde levou em conta a paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, o que dificultou o acesso da comunidade aos postos de saúde. “A população dos grupos de risco precisam se conscientizar, da importância dessa vacina devido à alta gravidade da doença, que já levou a óbito centenas de pessoas pelo País, inclusive em nossa região”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A adesão mais baixa é de 26,88%, que se refere ao grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos. “A meta é atingir pelo menos 90% de cada grupo. Ilhabela já vacinou 3.534 pessoas dos grupos de risco e atingiu um total de 60,90% de cobertura. Precisamos elevar esse percentual dado à gravidade da doença”, explicou o secretário adjunto de saúde, Gustavo Barboni.

Grupos de Riscos

Os grupos de riscos da Influenza que devem ser vacinados são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; trabalhadores da rede pública e privada área da saúde; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto; idosos; professores, Auxiliares de Primeira Infância (API’s) e monitores e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo