Reuniões online da LDO 2021 de Ilhabela

superam expectativas de audiência

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/05/2020

Reuniões online da LDO 2021 de Ilhabela superam expectativas de audiência e geram economia

As audiências foram realizadas entre os dias 7 e 11 de maio e contaram com mais de 500 visualizações

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Gestão Financeira informa que as audiências públicas da LDO 2021, superaram as expectativas de audiência e geraram economia nos cofres públicos.

Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os municípios têm se adaptado a nova realidade e incluindo a tecnologia a favor de diversos serviços, incluindo reuniões virtuais, para evitar a aglomeração de pessoas em um determinado ambiente. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma peça fundamental para o município, nela são definidas onde e como serão aplicados os recursos para cada uma das pastas que compõem a Administração Municipal”, declarou a prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

A audiência superou as expectativas, já que nos bairros, os participantes, são em sua maioria agentes públicos do município, que ficam incumbidos em diversas funções para que a reunião aconteça. “A reunião online possibilitou que um número maior de pessoas pudesse participar da LDO, no conforto e na segurança de sua casa, sem deixar de atender as demandas domésticas”, destacou o secretario de Gestão Financeira, Fernando Cresio da Silva.

O secretário destaca ainda que as audiências online, geraram uma economia de pelo menos cem mil reais aos cofres públicos. “Não foi necessário a distribuição de panfletos, faixas indicando os dias e locais das reuniões. Além disso, houve a economia por parte das horas extras dos funcionários públicos, que são convocados para estarem nas audiências. O saldo foi realmente muito positivo”, afirmou.

Com as sugestões dos munícipes foi elaborado um Projeto de Lei para a LDO 2021, que será encaminhado ainda nesta quinta-feira (14), para a Câmara Municipal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo