Transpetro abre Consulta Pública sobre

Transferência de Produtos entre navios

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/06/2020

Transpetro abre Consulta Pública sobre Transferência de Produtos entre navios no terminal De São Sebastião.

A Transpetro abrirá consulta pública, entre os dias 26 de junho e 25 de julho, para o processo de operação transbordo atracado a contrabordo, realizado no Terminal Aquaviário de São Sebastião (Tebar), em São Paulo. A ideia é divulgar para a população o trabalho de transferência de produtos diretamente de um navio supridor para outro navio aliviador, realizado de acordo com regulamentos e convenções internacionais. As informações estarão disponíveis no site da empresa, onde a população poderá conhecer melhor os procedimentos, dar sugestões e fazer questionamentos ou comentários.

Operado pela Transpetro, o Tebar é o maior terminal aquaviário da América Latina, e abastece cerca de 60 milhões de brasileiros por meio de quatro refinarias do estado de São Paulo: Paulínia (Replan), Vale do Paraíba (Revap), Capuava (Recap) e Presidente Bernardes (RPBC). O petróleo é transferido às refinarias pelos oleodutos São Sebastião – Guararema (Osvat) e Santos – São Sebastião (Osbat). Os derivados entram e saem do terminal pelo oleoduto Guararema-Paulínia (Osplan). Outra forma de movimentação é o envio dos derivados por navios para outros portos nacionais ou para exportação.

As operações de transbordo atracado a contrabordo otimizam o tempo de permanência de navios para exportação nos berços do Tebar. Todos os procedimentos operacionais e de segurança são baseados no “Ship to Ship Transfer Guide” e “International Safety Guide for Oil Tankers and Terminals” da Oil Companies International Marine Fórum (OCIMF), entidade amplamente reconhecida pela IMO (Organização Marítima Internacional das Nações Unidas – ONU) no estabelecimento de padrões de segurança e meio ambiente no transporte e movimentação de hidrocarbonetos por navios e terminais. A Transpetro tem como prioridade a preservação da vida e preza pela segurança das pessoas e do meio ambiente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo