Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Defesa Civil alerta previsão

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Defesa Civil alerta previsão de mau tempo em Ilhabela

A temperatura ficará entre 10 e 15? no Litoral Norte

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que nesta quarta-feira (1), a passagem de uma nova frente fria criará condição para pancadas de chuva seguidas por raios e ventos em grande parte do Estado de São Paulo.

Segundo a Defesa Civil de Ilhabela, o “vendaval” desta noite (30 de junho para 1º de julho de 2020) não provocou o registro de nenhuma ocorrência oficialmente comunicada até às 9h de hoje (1º).  Na madrugada do sábado passado foi quando ocorreram muitas chamadas de quedas de árvores em bairros, como Praia Grande e Bexiga, sul da ilha.

A Defesa mantém o alerta, pois os avisos meteorológicos informam que a data prevista de término do evento tropical é hoje, às 18h. É Informado também ressaca marítima até às 21h, da quinta-feira (2), entre a costa que compõe Florianópolis (SC) e Arrail do Cabo (RJ).

Os atuais modelos meteorológicos indicam as maiores intensidades para as regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Araraquara, Marília, Campinas, Sorocaba, Itapeva, Registro, São José dos Campos e Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista. Nas demais regionais também há condição para precipitação, porém com menor intensidade se comparadas com as citadas anteriormente.

Como o solo já está úmido devido às intensas chuvas dos últimos dias vale destacar a importância da atenção para as áreas mais vulneráveis dos municípios, pois o risco para transtornos continuará elevado. Após a passagem deste sistema meteorológico, a atuação de uma massa de ar polar aumenta a sensação de frio em todo o território paulista, principalmente ao longo das noites, madrugas e manhãs, quando as temperaturas ficam mais baixas. Mesmo com a presença do sol no período vespertino, a sensação térmica não subirá muito. Além disso, há risco para ocorrência de geada em pontos isolados.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo