Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela encerra inscrições para a bolsa

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela encerra inscrições para a bolsa de estudos na próxima semana

Futuros bolsistas, faltam exatamente seis dias para encerrar as inscrições para o 2° semestre da Bolsa de Estudos 2020, o prazo final é até o dia 20 de julho.

A lista dos documentos comprobatórios para o requerimento de Bolsa de Estudos – 2020, está presente no link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/bolsa-de-estudos-2/, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo com os artigos 2º, 3º e 7º, da Lei Municipal nº 1.365/2.019.

 

O esclarecimento sobre as dúvidas em relação a montagem do processo de Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte, deverá ser feito, através dos telefones 12- 3896-9120 ou 12- 9.8214-2271, falando diretamente com o Setor Bolsa de Estudos.

 

Em seguida, para o estudante realizar a entrega e o protocolo da relação de documentos da bolsa de estudos – 2020 devidamente preenchida no departamento de Protocolo, situado no Paço Municipal, o mesmo deverá entrar em contado com o departamento, pelo telefone: 012-3896-9120 e agendar um horário, conforme Decreto Municipal 8.146/2.020.

As inscrições para a Bolsa de Estudos e Auxílio Transporte, seguirão abertas até o dia 20 de julho.

Bolsa de Estudos:

A Prefeitura aumentou de 30% para 50% a porcentagem mínima concedida aos estudantes. Para os cursos de graduações superiores na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, nutrição e psicologia, medicina veterinária e biomedicina, o percentual mínimo concedido será de 70%, podendo chegar até 100%.

De acordo com a Lei Municipal 1365/2019, o benefício é para aqueles matriculados em primeira e única graduação de nível superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), bem como em primeiro e único curso técnico profissionalizante.

O CME utilizará como critério para concessão das bolsas a renda familiar e as despesas comprovadas, sempre tendo como base as informações prestadas e comprovadas documentalmente no ato da inscrição.

Os alunos contemplados com os benefícios deverão prestar serviços gratuitos ao município referente ao benefício que ganha, pagando horas anuais.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça que as inscrições continuam abertas até o dia 20 de julho.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo